A seleção masculina portuguesa de hóquei em patins qualificou-se, esta quinta-feira, para as meias-finais do Campeonato do Mundo da modalidade, ao golear a congênere da Alemanha por expressivos 10-1.
Numa partida que decorreu em San Juan, na Argentina, o atual campeão do mundo em título fez o encontro parecer fácil e ao intervalo já vencia fruto de golos de Henrique Magalhães (8') e Gonçalo Alves (18 minutos).
A formação de Renato Garrido não tirou o pé do acelerador e na segunda parte marcou mais oito golos. João Rodrigues (28, 32 e 42 minutos), Rafa (33'), Hélder Nunes (35'), Telmo Pinto (38'), João Souto (38') e Gonçalo Alves, que bisaria ao minuto 46, anotaram os remates certeiros das cores nacionais. Max Thiel fez o golo de honra dos alemães aos 35 minutos.
Com este resultado, a seleção portuguesa ruma às meias-finais da prova, onde defrontará a França, equipa que esta quinta-feira eliminou a favorita Espanha. O duelo entre lusos e franceses acontece na noite de sexta-feira, a partir das 22h30 (hora de Portugal Continental).