Meteorologia

  • 21 JULHO 2024
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 26º

"Superliga irá destruir os campeonatos, mesmo os clubes que a promovem"

Tebas acusa o presidente do Real Madrid de mentir e agir deliberadamente contra os campeonatos nacionais.

"Superliga irá destruir os campeonatos, mesmo os clubes que a promovem"
Notícias ao Minuto

17:22 - 10/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Javier Tebas

O presidente da LaLiga, Javier Tebas, voltou a tecer duras críticas contra a Superliga e o seu principal promotor, Florentino Pérez, numa entrevista  ao jornal italiano Tuttosport.

Tebas acusa o presidente do Real Madrid de mentir e agir deliberadamente contra os campeonatos nacionais. O líder da LaLiga está consciente dos problemas que o futebol mundial enfrenta, mas não acredita que a solução esteja na criação de um novo torneio: "Tanto a Superliga apresentada em abril de 2021, como a que nos querem oferecer agora, destruirão os campeonatos nacionais e, a longo prazo, até os próprios clubes que a promovem".

Até agora, todos os fundadores da Superliga, exceto três, abandonaram o projecto: Real Madrid, FC Barcelona e Juventus. Tebas acredita que estes clubes permanecem leais à ideia porque "Florentino pressiona constantemente Agnelli e Laporta e arrasta-os, porque nem sequer gosta de perder nos jogos de tabuleiro". Embora o presidente da LaLiga saiba que o inimigo não está apenas em casa e admita que os clubes estatais são um problema para ambos: "Temos alguns inimigos comuns, mas não é a Premier League, mas os clubes que, ano após ano, vivem com enormes perdas e só são sustentáveis graças às injeções milionárias dos seus proprietários. É verdade, muitos destes clubes estão na Premierleague, mas também existem clubes desses em Itália e em França".

Leia Também: Tebas diz que Portugal e Espanha "merecem" organizar Mundial'2030

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório