Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Portugal goleia Chile e segue para os 'quartos' do Mundial de hóquei

Equipa portuguesa venceu por 7-1.

Portugal goleia Chile e segue para os 'quartos' do Mundial de hóquei
Notícias ao Minuto

00:03 - 10/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Hóquei em Patins

A seleção nacional masculina de hóquei em patins qualificou-se, esta quarta-feira, para os quartos de final do Mundial da categoria, ao golear o Chile, por 1-7, numa prova que está a decorrer em San Juan, na Argentina.

A equipa portuguesa partia para este encontro empatada com a Itália no primeiro lugar do grupo A, ambos com quatro pontos, mas desce cedo começou a vencer a formação chilena graças a um golo de Telmo Pinto logo aos dois minutos de jogo.

João Rodrigues, aos nove minutos, e João Souto, aos 14', ampliaram a contagem para a seleção comandada por Renato Garrido. O Chile surpreendeu e perto do intervalo reduziu distâncias por intermédio de Felipe Márquez, aos 23 minutos.

No reatamento da partida, Gonçalo Alves estabeleceu a goleada na conversão de uma grande penalidade aos 36 minutos. O quinto surgiu aos 40 minutos, com Telmo Pinto a bisar a passe de João Rodrigues. Diogo Rafael (43') e Henrique Magalhães (48') fixaram o resultado final na Argentina.

Portugal segue, assim, na corrida pela revalidação do título mundial e fecha a fase de grupos na liderança do grupo A, depois de Itália ter empatado com a França na tarde desta quarta-feira (4-4).

O adversário nos quartos de final desta prova sairá do duelo entre Alemanha e Moçambique, sendo que o encontro de Portugal contra esta seleção ainda a conhecer acontecerá esta quinta-feira a partir das 22h30.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório