Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

O discurso é o do costume, mas... Conceição só sabe ganhar no Bessa

Técnico de 47 anos sorriu sempre nas deslocações do FC Porto ao reduto do rival Boavista, com a particularidade de nunca ter sofrido golos.

O discurso é o do costume, mas... Conceição só sabe ganhar no Bessa
Notícias ao Minuto

08:01 - 10/11/22 por Miguel Simões

Desporto FC Porto

O FC Porto prepara-se para a curta deslocação até ao Bessa, este sábado, para defrontar o rival Boavista num sempre entusiasmante dérbi da cidade Invicta, embora a tendência de resultado tenha sido sempre a mesma recentemente.

Desde que Sérgio Conceição é treinador do FC Porto, os dragões triunfaram nas cinco ocasiões que jogaram no Bessa, com a particularidade de não terem sofrido qualquer golo nas últimas cinco temporadas.

Em três jogos, os azuis e brancos sofreram para vencer, mas acabaram a sorrir com vitórias pela margem mínima (0-1), da mesma forma que houve duas deslocações com resultados mais confortáveis - o triunfo por três golos na época de estreia do técnico de 47 anos, em 2017/18 e, mais recentemente, a goleada (0-5) em 2020/21.

Época Resultado Competição
2021/22 0-1 I Liga
2020/21 0-5 I Liga
2019/20 0-1 I Liga
2018/19 0-1 I Liga
2017/18 0-3 I Liga

Mesmo a jogar no Dragão, Sérgio Conceição sorriu praticamente sempre frente ao Boavista, com exceção para o empate (2-2) em 2020/21, concluindo-se facilmente que as panteras não têm tido sorte nos últimos tempos, de tal forma que a última vitória frente ao FC Porto aconteceu em 2006/07, no Bessa, por 2-1.

Se alargarmos o histórico do técnico português nas deslocações ao reduto dos axadrezados, recordamos ainda as ocasiões em que comandou o Sporting de Braga e o Vitória SC. Com os bracarenses, perdeu (1-0) em 2014/15, mas com os vimaranenses saiu do Bessa a sorrir (1-2).

O último sorriso da pantera foi... contra um 'grande'

A equipa de Petit encontra-se a atravessar, provavelmente, a pior fase da época até ao momento, levando seis jogos sem vencer (dois empates e quatro derrotas).

Curiosamente, a última vez que o Boavista sorriu foi, precisamente, diante de um 'grande', quando recebeu e venceu o Sporting (2-1), há sensivelmente dois meses.

No entanto, diante do Benfica, os axadrezados não se conseguiram impor e acabaram por ser derrotados por 0-3, no passado mês de agosto, pelo que resta agora ao FC Porto 'imitar' o rival encarnado para não perder de vista as águias na liderança, a seis pontos de distância após 12 jornadas.

Apesar de se tratar sempre de uma deslocação caracterizada como "difícil", a verdade é que a 'equação do costume' está do lado de Sérgio Conceição.

Leia Também: Chegar, trabalhar e agarrar. Eustáquio virou indiscutível para Conceição

Leia Também: Eustáquio brilhou e Galeno 'esfolou': As notas do Mafra-FC Porto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório