Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Sorteio sorridente na Champions: Benfica-Brugge e FC Porto-Inter

FC Porto e Benfica conheceram, esta segunda-feira, a sorte na maior prova de clubes a nível europeu.

Sorteio sorridente na Champions: Benfica-Brugge e FC Porto-Inter
Notícias ao Minuto

10:40 - 07/11/22 por Notícias ao Minuto

ao minuto Ao Minuto Desporto Liga dos Campeões

Os dois clubes portugueses, Benfica e FC Porto, conheceram, esta segunda-feira, a sorte nos 'oitavos' da Liga dos Campeões.

E o sorteio em Nyon foi sorridente para as cores lusas que, na pele de águias e dragões, têm francas hipóteses de chegar aos 'quartos' da prova milionária.

Os azuis e brancos vão defrontar o Inter, já os encarnados terão pela frente o rival do FC Porto na fase de grupos, os belgas do Club Brugge.

A primeira mão dos 'oitavos' realizar-se-ão nos dias 14/15 e 21/22 de fevereiro, enquanto a segunda mão está programada para 7/8 e 14/15 de março de 2023.

Antevisão: FC Porto e Benfica, com estatuto de cabeças de série, conhecem, esta segunda-feira, a partir das 11 horas, os adversários nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, num sorteio em que podem, mesmo assim, 'apanhar' algum 'tubarão'.

Águias e dragões podem encontrar o Liverpool, de Diogo Jota e Fábio Carvalho, provavelmente o adversário mais temido no pote 2, os italianos do Inter e do AC Milan, de Rafael Leão, ou os alemães do Eintracht Frakfurt, de Aurélio Buta, o Leipzig, de André Silva, ou o Borussia Dortmund, de Raphaël Guerreiro.

O Benfica pode também defrontar o Club Brugge e o FC Porto o Paris Saint-Germain, colocando-se apenas a exceção da impossibilidade dos encarnados com os franceses, por já os terem defrontado, e dos belgas com os azuis e brancos, dentro do mesmo contexto.

Pote 1: Napoli (Ita), FC PORTO (POR), Bayern Munique (Ale), Tottenham (Ing), Chelsea (Ing), Real Madrid (Esp), Manchester City (Ing) e BENFICA (POR).

Pote 2: Liverpool (Ing), Club Brugge (Bel), Inter Milão (Ita), Eintracht Frankfurt (Ale), AC Milan (Ita), Leipzig (Ale), Borussia Dortmund (Ale) e Paris Saint-Germain (Fra).

Leia Também: Marseille volta às vitórias em França e aproxima-se da 'zona Champions'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório