Procurar

Veríssimo garante: "Vamos corrigir aquilo em que não estivemos tão bem"

Treinador do Estoril considerou o Benfica mereceu a vitória.

Veríssimo garante: "Vamos corrigir aquilo em que não estivemos tão bem"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
06/11/2022 22:48 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

Declarações de Nélson Veríssimo, treinador do Estoril, na flash interview da Sport TV, logo após o jogo da I Liga entre Estoril e Benfica (1-5), realizado este domingo no Estádio António Coimbra da Mota.

Análise: Pelos números que são, a vitória é incontestável, mas ficam duas ou três ilações. Temos de ser eficazes relativamente ao aproveitamento das oportunidades. No momento em que está 0-0, temos uma oportunidade boa por parte do Rodrigo, e não teve sucesso, mas é o jogo. Depois, o facto de termos sofrido o primeiro golo aos 20 ou 25 minutos... Sabíamos que era algo que o Benfica iria tentar, ter uma entrada forte para fazer o golo rapidamente em função do momento da equipa. A segunda ilação que fica é que temos de ser mais fortes e dar outro tipo de resposta em situações de bola parada. Temos de ter outro controlo. A partir do momento em que o resultado se começa a avolumar, a equipa em vantagem tem essa confiança e a outra menos. De qualquer das formas, houve momentos em que, contra uma equipa forte, tivemos qualidade nos momentos ofensivos. Defensivamente, sofrendo cinco golos, não estivemos bem. Temos de retificar. A vantagem é que, na quarta-feira, vamos defrontar o mesmo adversário. Temos de ver o copo meio cheio, que é ter oportunidade de corrigir aquilo em que não estivemos tão bem e potenciar aquilo em que estivemos bem.

Como corrigir em tão poucos dias: É oportunidade de corrigir. Acima de tudo, passo uma mensagem positiva. Obviamente, estamos chateados com o resultado, mas temos de recuperar os jogadores, sabendo que, quarta-feira, temos outro jogo com a mesma equipa. É olhar, retificar, recuperar os jogadores e procurar as melhores soluções.

Ausências no Estoril: Não me vou desculpar com isso. Houve jogadores que não puderam dar o contributo à equipa, abriu-se a oportunidade para outros jogarem. Contamos sempre com os que estão disponíveis. Isso, para mim, não vai servir de desculpa.

Leia Também: Benfica não desliga 'rolo compressor' e é cada vez mais líder

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si