Roger Schmidt: "Enquanto estivermos assim, é difícil jogar contra nós"

Treinador dos encarnados satisfeito com a exibição dos seus jogadores diante do Estoril.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
06/11/2022 22:43 ‧ 06/11/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Roger Schmidt

Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, na flash interview da Sport TV, logo após o jogo da I Liga entre Estoril e Benfica (1-5), realizado este domingo no Estádio António Coimbra da Mota.

Quem trava o Benfica: Estamos bem, jogámos a um nível muito bom. Não é fácil jogar contra nós. Hoje, os jogadores demonstraram uma boa exibição e uma atitude muito boa, sempre preparados para seguir o plano de jogo e assumir responsabilidades. Jogando assim, é difícil jogar contra nós. Enquanto estivermos assim, é difícil, mas não é impossível. Cada jogo é um novo desafio. Hoje, não foi fácil, mas os jogadores estiveram muito bem, novamente.

Registo elevado de golos: Criámos muitas oportunidades. Hoje, podíamos ter marcado mais golos. Conseguimos acelerar o ataque no momento certo e temos muitos jogadores de qualidade, que conseguem tomar boas decisões. É por isso que criamos oportunidades, mas também somos bons a recuperar bolas e a fazer transições. Temos opções diferentes para criar oportunidades. Hoje, precisávamos de tudo. Estivemos muito bem nas bolas paradas, também. É consequência da forma como os jogadores investem nos momentos ofensivos.

António Silva a crescer: Há algumas semanas, tínhamos três defesas-centrais de topo lesionados. Foi o momento em que o António apareceu. Esteve muito bem, já o tinha estado na pré-época. Teve uma oportunidade e fez muitos jogos a nível elevado, contra equipas de topo. Agora, está habituado a jogar e tem ritmo, juntamente com Otamendi. Os treinadores não gostam de mexer nos centrais, e estamos muito bem. Dão muita estabilidade na defesa, mas também são muito bons na construção. Hoje, esteve no sítio certo e marcou dois golos. É um jogador muito bom. O que tem de especial é o facto de ter uma grande atitude. É muito humilde, está sempre focado e estamos muito felizes com ele. Quanto à seleção, é algo que o selecionador tem de responder.

Leia Também: Benfica não desliga 'rolo compressor' e é cada vez mais líder

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Depois de Paris, Roma. Madalena Aragão e João Neves em viagem romântica

Madalena Aragão

Depois de Paris, Roma. Madalena Aragão e João Neves em viagem romântica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Rali de Portugal

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas