Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, na flash interview da Sport TV, logo após o jogo da I Liga entre Estoril e Benfica (1-5), realizado este domingo no Estádio António Coimbra da Mota.
Quem trava o Benfica: Estamos bem, jogámos a um nível muito bom. Não é fácil jogar contra nós. Hoje, os jogadores demonstraram uma boa exibição e uma atitude muito boa, sempre preparados para seguir o plano de jogo e assumir responsabilidades. Jogando assim, é difícil jogar contra nós. Enquanto estivermos assim, é difícil, mas não é impossível. Cada jogo é um novo desafio. Hoje, não foi fácil, mas os jogadores estiveram muito bem, novamente.
Registo elevado de golos: Criámos muitas oportunidades. Hoje, podíamos ter marcado mais golos. Conseguimos acelerar o ataque no momento certo e temos muitos jogadores de qualidade, que conseguem tomar boas decisões. É por isso que criamos oportunidades, mas também somos bons a recuperar bolas e a fazer transições. Temos opções diferentes para criar oportunidades. Hoje, precisávamos de tudo. Estivemos muito bem nas bolas paradas, também. É consequência da forma como os jogadores investem nos momentos ofensivos.
António Silva a crescer: Há algumas semanas, tínhamos três defesas-centrais de topo lesionados. Foi o momento em que o António apareceu. Esteve muito bem, já o tinha estado na pré-época. Teve uma oportunidade e fez muitos jogos a nível elevado, contra equipas de topo. Agora, está habituado a jogar e tem ritmo, juntamente com Otamendi. Os treinadores não gostam de mexer nos centrais, e estamos muito bem. Dão muita estabilidade na defesa, mas também são muito bons na construção. Hoje, esteve no sítio certo e marcou dois golos. É um jogador muito bom. O que tem de especial é o facto de ter uma grande atitude. É muito humilde, está sempre focado e estamos muito felizes com ele. Quanto à seleção, é algo que o selecionador tem de responder.
Leia Também: Benfica não desliga 'rolo compressor' e é cada vez mais líder