Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 17º

'No Bruno, no party'. Manchester United virou 'bombo' na estreia de Emery

Red devils saíram derrotados da visita ao Aston Villa, na primeira partida da temporada em que não puderam contar com o internacional português.

'No Bruno, no party'. Manchester United virou 'bombo' na estreia de Emery
Notícias ao Minuto

15:57 - 06/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

Unai Emery assinou, este domingo, uma estreia para mais tarde recordar no comando técnico do Aston Villa, ao conquistar uma vitória sobre o Manchester United, por 3-1, numa partida em que Erik ten Hag se viu, pela primeira vez, 'órfão' de Bruno Fernandes, que cumpriu castigo.

Com os portugueses Cristiano Ronaldo e Diogo Dalot no onze titular (o primeiro com a braçadeira de capitão), os red devils viveram um arranque de jogo para esquecer, e, ao fim de 11 minutos, já perdiam por dois golos de diferença, tendo estes sido marcados por Leon Bailey e Luca Digne.

Os red devils ainda reduziram a desvantagem, à beira do apito para o intervalo, quando um remate desferido por Luke Shaw desviou em Jacob Ramsey e 'traiu' Emiliano Martínez. O médio acabaria, no entanto, por 'redimir-se', já que marcou, após o intervalo, e fixou o resultado final.

Até final, destaque para uma tremenda confusão entre Cristiano Ronaldo e Tyrone Mings, na grande área dos villains. O árbitro, Anthony Taylor, consultou o VAR quanto à possibilidade de expulsar o madeirense, mas optou por não agir.

Feitas as contas, com este resultado, o Manchester United permanece com 23 pontos ao cabo de 15 jornadas, o que o deixa na quinta posição da Premier League. Quanto ao Aston Villa, passa a somar 15 pontos e ascende, provisoriamente, ao 14.º lugar.

Onzes

Aston Villa: Emiliano Martínez, Cash, Konsa, Mings, Digne; Douglas Luiz, Dendoncker, Buendía; Leon Bailey, Ramsey e Watkins.

Manchester United: De Gea; Diogo Dalot, Lindelof, Martínez, Luke Shaw; Casemiro, Van de Beek, Eriksen; Rashford, Garnacho e Cristiano Ronaldo.

Antevisão

'Embalado' por aquele que é já o melhor momento da temporada, fruto de uma série de nove partidas consecutivas sem uma única derrota, o Manchester United desloca-se, ao início da tarde deste domingo, a Villa Park, onde terá pela frente o Aston Villa.

A equipa onde militam os internacionais portugueses Diogo Dalot, Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo entra em campo sabendo de antemão que, em caso de vitória, poderá mesmo ascender ao pódio. No entanto, do outro lado, estará um adversário 'sedento' de pontos.

Os villains somam apenas 12 pontos ao cabo de 13 partidas, o que os deixa numa delicada 17.ª posição da Premier League, em igualdade pontual com o Southampton, equipa que mora imediatamente abaixo da 'linha de água'.

O Aston Villa-Manchester United será ajuizado pelo árbitro inglês Anthony Taylor, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 14h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Carlos Borges 'arrasou' United e festejou... à Cristiano Ronaldo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório