Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Rio Ferdinand aponta Piqué... à presidência do Barcelona

Figuras marcantes do futebol europeu cruzaram-se no Manchester United entre 2004 e 2008.

Rio Ferdinand aponta Piqué... à presidência do Barcelona
Notícias ao Minuto

10:37 - 06/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Redes Sociais

Algumas horas depois do adeus de Gerard Piqué aos relvados, Rio Ferdinand recorreu às redes sociais, este domingo, para recordar o percurso do experiente defesa, essencialmente quando se cruzaram no Manchester United, e não hesitou em imaginar o futuro do internacional espanhol... na presidência do Barcelona.

"Gerard, meu amigo, que carreira! Muitas pessoas não sabem, mas na verdade fiz um dos maiores papéis ao elevar-te. O facto de eu e o Nemanja estarmos de pedra e cal no Manchester United reduziu-te as hipóteses e, por isso, tiveste que ir para o Barcelona", começou por recordar.

"Essa foi a minha quota parte em catapultar-te para a grandeza! Mas agora a sério, quando foste para Barcelona, eu nem sequer acho que conseguias imaginar que a tua carreira iria ficar tão louca quanto foi , com troféus em grande escala tanto com clube como país", acrescentou.

"Uma coisa que tinhas que fazer quando foste embora era ficar maduro, fizeste isto tão rápido porque a tua inteligência tomou conta. Um pilar em ambas as equipas, que muitos consideram as melhores equipas de SEMPRE! Ouço debates sobre os melhores centrais desta era e não vejo o teu nome vezes suficientes. Tu estiveste sempre em grande ano após ano, silenciosamente e eficazmente. Respeitem o homem pela grande carreira", rematou, antes de apontá-lo à presidência dos catalães num espaço de... sete anos.

Recorde-se que Piqué e Ferdinand cruzaram-se nos red devils entre 2004 e 2008, ano em que o internacional espanhol de 35 anos saiu para o Barcelona, tendo terminado a carreira este sábado, no triunfo dos catalães frente ao Almería, por 2-0.

Leia Também: Foi assim que Piqué assinalou a despedida em Camp Nou

Leia Também: Lá fora: Despedida de Piqué, Giroud brilha e Haaland resolve

Leia Também: O último discurso de Piqué: "Às vezes, gostar é deixar sair"

Leia Também: O momento em que Piqué se despede dos relvados (e de lágrimas no rosto)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório