Powered bySolverde
Disclaimer

FC Porto-Paços de Ferreira: Hora de "arrepiar caminho"... entre extremos

Dragões estão impedidos de voltar a marcar passo, na I Liga, sob o risco de verem o Benfica 'disparar' na liderança. Já os castores, 'desesperam' por pontos para deixar o fundo da tabela.

FC Porto v Bayer 04 Leverkusen: Group B - UEFA Champions League

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
05/11/2022 07:58 ‧ 05/11/2022 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

Antevisão

O FC Porto regressa, este sábado, à ação, na I Liga, depois de, a meio da semana, ter derrotado o 'todo-o-poderoso' Atlético de Madrid, por 2-1, para garantir o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, na condição de cabeça de série.

Desta feita, os dragões terão pela frente o Paços de Ferreira, sabendo de antemão que estão impedidos de voltar a marcar passo na luta pela revalidação do título de campeão nacional, uma vez que, ao fim de 11 jornadas, somam já uma desvantagem de oito pontos para o líder, o Benfica.

Os castores, por seu lado, também não se podem dar ao luxo de sofrer muitos mais 'deslizes', uma vez que moram, neste momento, no 18.º e último lugar da tabela, com nove derrotas, dois empates e nenhuma vitória nas partidas já disputadas.

No meio deste autêntico 'pesadelo', César Peixoto foi demitido do comando técnico dos pacenses e, consequentemente, substituído por José Mota, que, no entanto, ainda nem encontrou uma 'fórmula milagrosa', e perdeu os dois duelos realizados no cargo.

O FC Porto-Paços de Ferreira terá lugar no estádio do Dragão, contará com a arbitragem de Manuel Oliveira, juiz da Associação de Futebol do Porto, e tem apito inicial agendado para as 18h00 (hora de Portugal Continental) deste sábado.

Treinadores em discurso direto

Sérgio Conceição

Mudar o chip: Não é um problema do FC Porto. Por essa Europa fora há vários exemplos. Há vários factores. Cabe a nós, treinadores, dar a volta à situação. A forma como eu falo convosco falo com o balneário. Há esse compromisso de fazer muito melhor do que fizemos num passado recente no campeonato, que é o nosso grande objetivo.

José Mota: Para já, jogar contra o campeão nacional é sempre muito motivador, e depois, tendo um treinador com o Mota, vão tentar entrar no máximo das suas capacidades. A responsabilidade do jogo é nossa. Temos de nos focar naquilo que somos nós como equipa.

FC Porto pressionado: A pressão é sempre a mesma porque aqui somos obrigados a ganhar e a apresentar resultados. Mas claro, que a pressão de estar na frente é bem melhor. É uma pressão mais feliz. A pressão existe sempre, mas estar atrás nunca é melhor do que estar na frente. São oito pontos, sabemos disso, mas também sabemos que o campeonato é longo e esta é mais uma batalha para ganhar.

José Mota

Histórico desfavorável: Nunca vencemos no Dragão e foi sempre difícil jogar lá. A mim, compete-me fazer com que o Paços de Ferreira seja uma equipa digna, dispute todos os lances e, nos momentos em que nos for permitido, saibamos dividir o jogo com intenção de baliza. Não queremos ir só trabalhar no momento defensivo.

Expetativas: O FC Porto, após os jogos da Champions, é sempre uma equipa que tenta abafar os adversários nos primeiros 15/20 minutos, pelo que tentará ser dominador. E vai-se impor, vai ser forte em todos aspetos e sair nas transições se não tiver um Paços à altura. A minha equipa conhece bem o adversário, mas, em muitos momentos do jogo, também terá de ser desinibida, para não dar as coisas de bandeja.

Plano de jogo: Será um jogo de grau de dificuldade muito grande, espero que o Paços esteja bem preparado e à altura de se confrontar com um grande adversário como é o FC Porto de Sérgio Conceição, uma equipa determinada, ambiciosa, agressiva e que dá gozo ver jogar. Espero que todo o trabalho que foi desenvolvido tenha reflexo.

Últimos resultados

FC Porto: V-D-V-E-V

Paços de Ferreira: E-D-D-D-D

Últimos onzes

FC Porto: Diogo Costa; Pepê, Fábio Cardoso, Marcano, Zaidu; Grujic, Eustáquio, Otávio, Galeno; Taremi e Evanilson.

Paços de Ferreira: Jordi Martins; Fernando Fonseca, Ilori, Flávio Ramos, Antunes; Rui Pires, Bastien Toma, Matchoi Djaló; Juan Delgado, Uilton Silva e N'Dri Koffi.

Ausências

FC Porto: Pepe, Zaidu e Gabriel Veron (lesionados).

Paços de Ferreira: Luiz Carlos (lesionado).

Leia Também: "Temos de arrepiar caminho. São oito pontos, mas o campeonato é longo"

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Kochorashvili reage à apresentação no Sporting com esta curta mensagem

Redes Sociais

Kochorashvili reage à apresentação no Sporting com esta curta mensagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Dicas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas