Era a noite do 'menino'... mas não chegou. As notas do Sp. Braga-Malmo

Álvaro Djaló entrou, marcou e selou a vitória dos arsenalistas, que, no entanto, não foram além do terceiro lugar do Grupo D e acabaram 'despromovidos' para a Liga Conferência Europa.

Notícia

© Global Imagens

Carlos Pereira Fernandes
04/11/2022 07:12 ‧ 04/11/2022 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

Análise

O Sporting de Braga despediu-se, esta quinta-feira, formalmente da Liga Europa, uma vez que, apesar de ter conseguido receber e bater o Malmo, por 2-1, o Union Berlim não 'ajudou' e foi à Bélgica derrotar o Union St. Gilloise, por 1-0.

Os suecos já sabiam que, fosse qual fosse o desfecho desta partida, já não tinham como evitar o quarto lugar e consecutivo 'adeus' às competições europeias, pelo que limitaram-se a 'fechar-se' no próprio meio-campo e a 'rezar' para que o jogo acabasse o mais rapidamente possível.

Face a uma equipa tão recuada, os arsenalistas denotaram algumas dificuldades em criar perigo. Ainda assim, deram trabalho a Johan Dahlin, que defendeu um primeiro remate perigoso de André Castro, e, depois, um cabeceamento de Simon Banza.

Já aos 36 minutos, a Pedreira teve mesmo motivos para festejar, graças à 'teimosia' de Ricardo Horta, que, após ver o guarda-redes adversário negar-lhe a primeira tentativa, após uma série de ressaltos, insistiu e marcou mesmo, à segunda.

Os visitantes esboçaram uma 'tímida' resposta, no arranque do segundo tempo, que esbarrou no golo do recém-entrado Álvaro Djaló. Já perto do final, Patriot Sejdiu fez o gosto ao pé, mas já não havia tempo para uma reação mais 'musculada'.

O Union St. Gilloise, enquanto líder do Grupo D, segue diretamente para os oitavos-de-final da Liga Europa, ao passo que o Union Berlim, segundo classificado, vai aos playoffs. O Sporting de Braga 'cai' para a Liga Conferência Europa e o Malmo diz 'adeus' ao Velho Continente.

Figura

No momento em que o Sporting de Braga precisava de alento, face às más notícias que chegavam da Bélgica, o capitão Ricardo Horta disse 'presente' e assinou mais uma boa exibição, à qual acrescentou o golo que desfez o nulo, na Pedreira, e lhe permitiu colocar ponto final num 'jejum' que durava já desde 18 de setembro.

Surpresa

Em qualquer outra noite, seria um jogo inesquecível para Álvaro Djaló. O jogador de 23 anos entrou, ao intervalo, para o lugar de Abel Ruiz, mexeu por completo com o jogo e marcou o golo da tranquilidade. Uma exibição que, no entanto, não valeu de muito para as aspirações do Sporting de Braga.

Desilusão

Pedia-se a Abel Ruiz que 'desatasse o nó', perante uma equipa muito organizada e recuada, mas a verdade é que o jogador formado no Barcelona passou completamente ao lado do jogo. Foi 'engolido' pelo tridente defensivo do Malmo, e foi sem grande surpresa que foi substituído, ao intervalo.

Treinadores

Artur Jorge: O Sporting de Braga apresentou-se demasiadamente previsível na primeira parte, optando, ora por remates de longe, ora por cruzamentos a partir da ala direita do ataque, que pouco perigo provocaram. Mérito para o treinador arsenalistas, que, ao intervalo 'tirou da cartola' um 'coelho' chamado Álvaro Djaló, que deu outra dimensão ao ataque.

Age Hareide: O Malmo entrou em campo sabendo de antemão que, acontecesse o que acontecesse, não tinha como evitar o quarto e último lugar do Grupo D, o que se refletiu numa exibição 'cinzenta', quase totalmente inofensiva, com exceção das duas oportunidades desperdiçadas por Ola Toivonen e do golo de Patriot Sejdiu, já a fechar.

Árbitro

Uma noite tranquila para o juiz francês Ruddy Buquet, face a uma partida que, no final, pouco mais serviu do que para cumprir calendário. Adotou um critério disciplinar largo, que manteve ao longo dos 90 minutos, e não teve qualquer influência no resultado.

Leia Também: Uma vitória que sabe a pouco. Sp. Braga 'tomba' para a Liga Conferência

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Alverca confirmou subida  à I Liga e Vinícius Júnior festejou desta forma

I Liga

Alverca confirmou subida à I Liga e Vinícius Júnior festejou desta forma

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Famalicão3447
8Casa Pia3445
9Estoril3343
10Rio Ave3438
11Moreirense3337
12Arouca3335
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3334
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Tantos milhões e tão poucos carros para conduzir. O caso de Lamine Yamal

Barcelona

Tantos milhões e tão poucos carros para conduzir. O caso de Lamine Yamal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas