Meteorologia

  • 22 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 14º MÁX 27º

"Mundial? Penso no clube e em fazer bons jogos"

Médio português não pensa numa chamada aos eleitos de Fernando Santos.

"Mundial? Penso no clube e em fazer bons jogos"
Notícias ao Minuto

15:34 - 31/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Otávio

Otávio foi o jogador escolhido para fazer, esta segunda-feira, a antevisão ao jogo com o Atlético Madrid, da 6.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. que acontece amanhã no Estádio do Dragão.

Na conversa com os jornalistas, o médio deixou a garantia de que a equipa quer vencer os espanhóis na última ronda desta fase, apesar de a qualificação para os oitavos de final já ter sido garantida.

Sobre o momento da equipa, que vem de empate para o campeonato, Otávio assumiu que a equipa não está na melhor forma e que é preciso mudar o chip para o encontro diante do Atlético Madrid.

Otávio foi ainda questionado sobre uma possível chamada ao Mundial'2022, deixando a garantia de que, para já, está focado no FC Porto.

Eis o essencial das declarações de Otávio:

Motivação para virar o histórico contra o Atlético de Madrid: "A motivação é a mesma em todos os jogos em que entramos em campo. Quando vestimos essa camisola, a motivação vem propriamente. Vai ser um bom jogo, queremos conquistar os três pontos. Apesar de já estarmos qualificados, podemos ficar em primeiro lugar".

Contributo da experiência de 251 jogos: Os 251 jogos já passaram. No que penso é no próximo jogo. Vou tentar ajudar a equipa da melhor maneira possível, dar o máximo como os meus colegas. Tenho a certeza que, se assim for, conquistamos os três pontos e o primeiro lugar no grupo".

Oscilações entre Liga dos Campeões e I Liga: "É mudar o chip da Liga dos Campeões para o campeonato. O nosso objetivo é sempre o campeonato, depois de uma vitória bem conseguida na Liga dos Campeões não estamos a conseguir manter a forma no campeonato. Mas isso agora já passou, vamos focar no jogo com o Atl. Madrid para voltarmos às vitórias".

Expectativas para a partida: "Sabemos da maneira como vamos entrar em campo e é isso que nos interessa. Sabemos que o Atlético é muito agressivo defensivamente, têm qualidade ofensiva e querem ganhar para chegar à Liga Europa porque correm risco de ficar de fora. Vamos pensar em nós, no que temos de fazer e fazer um bom jogo amanhã".

Festejo do penálti falhado pelo Atl. Madrid que qualificou o FC Porto: Sinceramente, achávamos que tudo ia ser decidido na última jornada. Do jeito que foi o jogo, com aquele penálti ao acabar o jogo, não deu para segurar as emoções. Era um objetivo nosso que foi conquistado, mas amanhã temos um jogo muito importante para o clube, para nós, e queremos conquistar os três pontos".

Receio de uma lesão em vésperas de Mundial: "Acho que não. Qualquer jogador tem de estar bem no seu clube para estar no Mundial. É isso que tento fazer, jogar no meu máximo de jogos possível. Se me lesionar, é uma infelicidade, mas é normal. Acontece a qualquer jogador. Penso no meu clube, em fazer bons jogos e, se estiver na lista final, tudo bem".

Leia Também: Conceição preocupado com jogadores: "Ainda não encontrei o antídoto..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório