O FC Porto garantiu, ao início da tarde desta quarta-feira, o apuramento na UEFA Youth League, ao visitar e derrotar o Club Brugge, no The Nest, em Roeselare, por 2-1, em partida a contar para a quinta e penúltima jornada do Grupo B.
O nulo foi desfeito logo ao segundo minuto, quando Jorge Meireles aproveitou uma escorregadela de Jorne Spileers para recuperar a bola e assistir Rui Monteiro. A 'machadada final' surgiu ainda antes do apito para o intervalo, a partir de uma bela jogada coletiva, à qual Umaro Candé deu o melhor seguimento. Já a resposta, pertenceu a Mathis Servais.
Com este triunfo, o FC Porto passou a somar 12 pontos e garantiu um lugar entre os dois primeiros classificados do Grupo B, com três pontos de vantagem sobre o segundo, o Atlético de Madrid (que ainda vai defrontar o Bayer Leverkusen) e mais seis do que o terceiro, o Club Brugge.
Na próxima ronda - a última desta fase - os azuis e brancos recebem o conjunto colchonero, com quem irão decidir quem ocupa a primeira posição (que vale o apuramento direto para os oitavos-de-final) e a segunda (que obriga à disputa de um playoff).
Leia Também: Youth League: O grande golo do FC Porto na visita ao Club Brugge