Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Chelsea vence na Áustria e apura-se para os 'oitavos' da Champions

Leipzig ainda 'assustou', mas um golo de Kai Havertz selou o triunfo dos blues.

Chelsea vence na Áustria e apura-se para os 'oitavos' da Champions
Notícias ao Minuto

19:38 - 25/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

O Chelsea carimbou, ao final da tarde desta terça-feira, o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, ao visitar e derrotar o Leipzig, na Red Bull Arena, por 2-1, em partida a contar para a quinta e penúltima jornada da fase de grupos.

Mateo Kovacic desfez o nulo, à passagem dos 23 minutos, com um remate repleto de potência, mas os homens da casa repuseram a igualdade logo no arranque do segundo tempo, quando Junior Adamu concluiu uma bela jogada coletiva. Já aos 64 minutos, Kai Havertz fez o golo ao pé e selou, de uma vez por todas, o resultado final.

Feitas as contas, com este triunfo, o Chelsea passou a somar dez pontos e reforçou a liderança isolada do Grupo E,  com quatro pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Salzburgo, que pode, no entanto, 'tombar' na tabela.

Isto porque, ainda esta noite, o AC Milan, equipa onde milita o internacional português Rafael Leão, irá deslocar-se à Croácia para defrontar o Dínamo Zagreb, num duelo entre os dois conjuntos que moram no fundo do grupo, com quatro pontos.

Onzes

Salzburgo: Kohn; Dedic, Bernardo, Pavlovic, Wober; Gourna-Douath; Seiwald, Sucic, Kjaergaard; Okafor e Adamu.

Chelsea: Kepa; Pulisic, Thiago Silva, Chalobah, Cucurella, Gallagher; Jorginho, Kovacic; Havertz, Sterling e Aubameyang.

Antevisão

O Chelsea desloca-se, esta terça-feira, à Áustria, onde irá defrontar o Salzburgo, sabendo de antemão que uma eventual vitória lhe valerá o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, pelo que poderá enfrentar o duelo da última jornada, diante do Dínamo Zagreb, com outra tranquilidade.

No primeiro embate entre ambos (que ficou marcado pela estreia do sucessor de Thomas Tuchel, Graham Potter, no banco de suplentes), os blues foram surpreendidos, em pleno Stamford Bridge, onde não conseguiram ir além de um empate a uma bola.

O emblema londrino, recorde-se, soma sete pontos conquistados ao cabo das quatro primeiras rondas, mais um do que o segundo classificado do Grupo E, o Salzburgo. Seguem-se AC Milan e Dínamo Zagreb, que estão empatados, com quatro pontos cada.

O Salzburgo-Chelsea terá lugar na Red Bull Arena, em Salzburgo, será ajuizado pelo árbitro suíço Sandro Scharer, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 17h45 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Chelsea oferece 'via de fuga' a Cristiano Ronaldo já em janeiro

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório