Procurar

Chelsea e Manchester United condenam homofobia em Stamford Bridge

Clubes avisam que "a homofobia, tal como todas as formas de descriminação, não tem lugar no futebol".

Chelsea e Manchester United condenam homofobia em Stamford Bridge

© Getty Images

Notícias ao Minuto
23/10/2022 11:40 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

Chelsea e Manchester United emitiram, ao final da manhã deste domingo, comunicados nos quais fizeram questão de repudiar os cânticos homofóbicos ouvidos na véspera, no encontro entre ambos, em Stamford Bridge, que terminou empatado a uma bola.

No caso dos blues, sublinharam que "todas as formas de comportamento descriminatório são totalmente inaceitáveis",  condenaram "a linguagem usada por alguns indivíduos", nas bancadas, e sublinhou que é preciso "fazer do futebol um jogo para todos".

Uma posição que mereceu a concordância por parte dos red devils: "A homofobia, tal como todas as formas de descriminação, não tem lugar no futebol. O Manchester United orgulha-se da sua massa adepta diversa e do trabalho feito para reduzir episódios como aquele que, infelizmente, se ouviu, em Stamford Bridge".

"Vamos continuar a fazer campanha pela inclusão e a procurar erradicar os abusos discriminatórios, seja dentro dos estádios ou online. Isto inclui trabalhar com grupos de adeptos para os educar quanto às ofensas que a linguagem descriminatória provoca", completa.

Leia Também: Lágrimas de dor e alegria nos descontos. United viaja do inferno ao céu

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si