Insaciável Haaland ajuda Manchester City a regressar às vitórias

Internacional norueguês marcou dois golos no triunfo frente ao Brighton.

Manchester City v Brighton & Hove Albion - Premier League

© Getty Images

Rodrigo Querido
22/10/2022 16:55 ‧ 22/10/2022 por Rodrigo Querido

Desporto

Premier League

O Manchester City voltou, este sábado, às vitórias na Premier League, saindo vencedor da receção ao Brighton, por 3-1, em jogo a contar para a 13.ª ronda da Premier League.

Após o desaire na última ronda diante do Liverpool, os cityzens sabiam que precisavam de vencer para não perder de vista o líder Arsenal. Com Cancelo, Rúben Dias e Bernardo Silva na equipa inicial, o primeiro golo da partida foi mesmo da equipa da casa.

O inevitável Erling Haaland abriu o marcador aos 22 minutos de jogo, com uma grande assistência do guarda-redes Ederson. E como um golo não basta, o norueguês bisou perto do tempo de intervalo, na conversão de uma grande penalidade (43 minutos).

No regresso do intervalo, o Brighton voltou com outra cara e reagiu bem à desvantagem, com Trossard a fazer o golo aos 53 minutos. Os forasteiros tentaram discutir o jogo e nos minutos seguintes estiveram perto de chegar ao empate em duas ocasiões. Primeiro, Ederson saiu bem a um cruzamento de Lamptey e depois, aos 73 minutos, Trossard tentou a jogada individual, mas Ederson negou-lhe o golo com uma grande defesa.

Apertado pelo adversário, o Manchester City colocou o pé no acelerador e anotou o golo que sentenciou a partida. Após uma grande jogada individual de Bernardo Silva, o português serviu De Bruyne à entrada da área que, com espaço, atirou um golaço para o fundo das redes do Brighton.

Feitas as contas, o Manchester City consolida a segunda posição com 26 pontos, a um do líder Arsenal que ainda entra em campo nesta ronda. Já o Brighton é o oitavo classificado com 15 pontos.

Onzes iniciais

Man. City

Brighton

Antevisão

O Manchester City vai receber neste sábado o Brighton, em jogo da jornada 13 da Premier League. Os citizens procuram o regresso ao caminho das vitórias, do qual se desviaram nos últimos dois jogos.

Um empate frustante na Liga dos Campeões contra o Copenhaga, em golos, foi seguido de uma derrota, ainda mais frustrante, por 1-0 frente ao Liverpool. Guardiola, como é sabido, não gosta de perder nem a feijões, muito menos quando um aprendiz seu está na liderança.

O Arsenal de Mikel Arteta vai lançado, com quatro pontos de vantagem no topo da Premier League. Em caso de deslize, o Man. City pode ver-se, desde cedo, aflito para lutar pela revalidação do título inglês. Do lado de lá, o Brighton, com De Zerbi ainda a palpar terreno, revela-se uma grande ameaça. Sem qualquer vitória em quatro jogos, mas com dois empates promissores, os seagulls sabem da exigência de vencer, ainda para mais contra o campeão, podendo relançar a época fora de portas.

O Man. City-Brighton tem apito inicial marcado para as 15h00 e poderá acompanhar a par e passo as incidências desse jogo aqui no Desporto ao Minuto.

Leia Também: "Haaland pode ser o primeiro a custar perto de mil milhões de euros"

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Di María "agradecido" a Lisboa e a Portugal no adeus ao Benfica

Benfica

Di María "agradecido" a Lisboa e a Portugal no adeus ao Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

"Ato de classe". Gestos de Alonso e Hülkenberg marcaram GP da Áustria

Fórmula 1

"Ato de classe". Gestos de Alonso e Hülkenberg marcaram GP da Áustria

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas