Meteorologia

  • 30 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 30º

"Darwin? Se ele se acalmar um pouco, perceberá o quão bom é tecnicamente"

Treinador do Liverpool deixou grandes elogios ao antigo avançado do Benfica.

"Darwin? Se ele se acalmar um pouco, perceberá o quão bom é tecnicamente"
Notícias ao Minuto

15:54 - 21/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Jurgen Klopp

Darwin Núñez vive o período de maior fulgor ofensivo desde que chegou ao Liverpool neste verão, tendo anotando três golos nos últimos quatro jogos. Apesar do bom momento de forma do jogador, Jurgen Klopp foi cauteloso na análise a esta veia goleadora demonstrada pelo uruguaio.

"A forma como ele joga é realmente natural. Ele não é um jogador a quem temos de dar agora cinco milhões de [pedaços de] informação diferente, isso não faz sentido. Temos de nos habituar aos seus sprints, ele precisava de se habituar ao nosso estilo de jogo. Estamos muito mais avançados nesse desenvolvimento agora, mas está longe de estar terminado", começou por dizer Klopp na antevisão ao jogo com o Nottingham Forest, reiterando que Darwin precisa de ter calma.

"Penso que todas as coisas que ele nos pode oferecer são realmente excitantes. Não é apenas a velocidade, ele é realmente muito bom no ar, a finalização é realmente muito boa, e ,se ele se acalmar ainda mais um pouco, então perceberá imediatamente quão bom ele é tecnicamente porque por vezes a bola ressalta aqui e ali. Não é um problema porque isso acontece no futebol", acrescentou o treinador alemão.

"Mas quando se é novo no clube, parece diferente do que quando todos sabem: 'Sim, normalmente não se faz isso'. Portanto, é como se tudo fosse observado debaixo do vidro e [as pessoas dizem], 'Oh, ele não é bom ali ou acolá'. Ele é um pacote realmente excitante e muito jovem", finalizou.

Leia Também: "Darwin pode tornar-se num finalizador elegante, mas não o vejo como tal"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório