Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Polémica em Espanha. Clubes reunem-se de urgência e ameaçam parar La Liga

Direções dos emblemas que militam nos dois principais escalões ponderam uma medida drástica em forma de protesto contra a nova Lei do Desporto.

Polémica em Espanha. Clubes reunem-se de urgência e ameaçam parar La Liga
Notícias ao Minuto

17:18 - 18/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

Os clubes que militam nos dois principais escalões do futebol espanhol convocaram, para o próximo dia 27 de outubro, uma reunião de urgência, onde irão debater a possibilidade de 'congelarem' por completo o calendário competitivo.

A notícia é adiantada, esta terça-feira, pelo jornal espanhol As, que esclarece que esta medida drástica tem como objetivo deixar bem claro ao governo do país vizinho as preocupações das direções para com a nova Lei do Desporto.

Os conjuntos fizeram chegar, ao Ministério da Cultura e Desporto, uma proposta com diversas alterações ao texto original, por temerem que este venha a colocar em causa o negócio criado desde o 'nascimento' de La Liga, mas temem que esta venha a ser ignorada.

O presidente do Sevilla, José Castro, já veio a público sublinhar que "a nova lei prejudicaria" os clubes de 'nuestras hermanos': "Vão tentar resolver os problemas, e, se há que tomar outra decisão, tomaremos, mas não comecemos a casa pelo telhado, temos de falar".

Leia Também: Courtois furioso: "Ganhas a La Liga e a Champions para um sétimo lugar"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório