Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Mais surpresas na Taça: Boavista, Portimonense e P. Ferreira eliminados

Emblemas da I Liga disseram adeus à prova neste domingo.

Mais surpresas na Taça: Boavista, Portimonense e P. Ferreira eliminados
Notícias ao Minuto

17:10 - 16/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça de Portugal

A 3.ª eliminatória da Taça de Portugal tem sido plena de surpresas. Neste domingo, houve mais três grandes surpresas e três grandes surpreendidos.

Sem que alguém adivinhasse, Boavista, Portimonense e Paços de Ferreira foram eliminados da prova rainha por emblemas de divisões inferiores. Nesses três jogos, nenhum dos emblemas primodivisionários marcou qualquer golo.

Começando pela Madeira, o Boavista foi afastado pelo Machico. Mesmo em cima do intervalo, Robert fez o golo que atirou os axadrezados para fora da prova. A equipa de Petit não poupou. Pelo contrário, alinhou até com os seus três melhores marcadores, Yusupha Njie, Martim Tavares e Bruno Lourenço, tendo terminado sem golos marcados.

Já no distrito de Braga, o Lank Vilaverdense bateu o Portimonense por 2-0. Logo aos 31 minutos, André Soares deixou os algarvios por baixo no marcador. Paulo Sérgio mexeu na equipa, tentou dar a volta ao resultado, mas tudo acabou por piorar em cima do apito final, quando Edmilson fechou as contas com novo golo.

Por fim, em Setúbal, o Paços de Ferreira perdeu igualmente por 2-0. Os castores, que não venceram qualquer partida até ao momento, procuravam frente ao emblema da Liga 3 um triunfo que recompusesse o plantel. César Peixoto acabou por ver o seu conjunto derrotado com dois golos na segunda parte, um de José Varela e outro de Francois.

Com estes resultados, Machico, Lank Vilaverdense e Vitória FC juntam-se a Mafra e Tondela como os primeiros tomba-gigantes desta edição da Taça de Portugal.

[Notícia atualizada às 17h22]

Leia Também: Há nova surpresa na Taça. Tondela vence e elimina Santa Clara

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório