Procurar

Era um pacto de não agressão até Salah marcar. Liverpool bate Man. City

Egípcio decidiu a partida, que parecia destinada a um empate sem golos.

Era um pacto de não agressão até Salah marcar. Liverpool bate Man. City

© Getty Images

Tiago Antunes
16/10/2022 18:27 ‧ há 3 anos por Tiago Antunes

O Liverpool bateu neste domingo o Manchester City em Anfield por 1-0, em jogo da 11.ª jornada da Premier League. Os reds voltaram ao caminho das vitórias da melhor forma possível, batendo o rival num Clássico que parecia destinado a terminar... sem golos.

Alisson e Ederson foram salvando as respetivas equipas entre os postes, começando a dar dores de cabeça a Tite para o Mundial'2022. Nem mesmo Erling Haaland, o novo suspeito do costume dos citizens, foi capaz de bater a muralha criada pelo guardião do Liverpool, que se manteve intransponível até 53 minutos, quando Foden fez golo. Ainda assim, manteve a baliza a zeros, já que o VAR descortinou uma falta de Haaland no arranque da jogada.

A bateria de Ederson foi acabando, bem como da defesa do Man. City. No momento mais importante do jogo, João Cancelo vacilou e entregou o golo a Salah que, na cara do golo, não tremeu e fez o seu primeiro tento em casa nesta edição da Premier League.

Já perto do final, o Clássico ficou mais quente. Klopp, na área técnica, passou das marcas, gritou para os árbitros e acabou por ver o cartão vermelho direto. No relvado, segundos depois, Salah e Bernardo Silva pegaram-se, chegando a trocar alguns empurrões. Van Dijk ainda fez frente ao português, mas Haaland chegou e serenou os ânimos de um jogo que, até aos 90, ganhou vida. Em tempo de compensação, Diogo Jota deixou o relvado de maca e poderá preocupar, visto que veio recentemente de uma lesão.

Com este resultado, o Liverpool ganha fôlego e sobe até ao oitavo lugar, com 13 pontos, conquistando a primeira vitória em quatro jornadas. Ainda assim, longe da realidade dos seus rivais. Já o Manchester City patinou na corrida pelo título e ficou, agora, a quatro pontos do Arsenal, que se isolou na liderança da Premier League, com 27 pontos.

Onzes iniciais

Liverpool

Man. City

Antevisão

O Liverpool e o Manchester City vão defrontar-se neste domingo, em jogo da 11.ª jornada da Premier League. Este é o 'prato forte' da ronda da Liga inglesa, que vai colocar frente a frente aquelas que são consideradas as duas melhores equipas inglesas da atualidade.

O Manchester City assegurou a reconquista do título na temporada passada, querendo, agora, aquilo que, ao contrário de si, o Liverpool já conseguiu: vencer a Liga dos Campeões. Já os reds vão em busca dos triunfos, que lhes fogem há três jornadas.

O Liverpool-Man. City tem apito inicial às 16h30, em Anfield, e poderá acompanhar a par e passo as incidências desse jogo aqui no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Haaland explica por que colocaria a vida nas mãos de... Balotelli

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si