Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"Clássico? Um jogo da 10.ª jornada não pode ser decisivo para o título"

Benfica teve de socorrer-se dos penáltis para seguir em frente na Taça.

"Clássico? Um jogo da 10.ª jornada não pode ser decisivo para o título"
Notícias ao Minuto

23:57 - 15/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Roger Schmidt

Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, à flash-interview da RTP3, logo após a vitória sobre o Caldas, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, realizado este sábado no Campo da Mata, nas Caldas da Rainha.

Dificuldades: Temos de estar preparados para tudo. Por vezes, os jogos da Taça são assim, não fomos tão inteligentes, principalmente na primeira, jogámos bem, mas não tanto para marcar golos. Para ser sincero, o Caldas jogou muito hoje, mostraram que acreditavam numa passagem à próxima ronda e, por isso, tornaram tudo mais difícil para nós. No começo da segunda parte estivemos melhor, marcámos um, mas podíamos ter marcado mais alguns. Fizemos um erro e temos de aceitar. No final, na Taça, tens de ganhar. Se não for no prolongamento, será nos penáltis. Aí também mostraram qualidade e concentração.

Poucas mudanças no onze: O que disse antes do jogo é que na primeira ronda é sempre difícil. Assim que jogamos mais uma rondas, aí a diferença de qualidades é diferente, os jogadores estão mais motivados. Queria ter alguns jogadores básicos e algumas mudanças para encontrar o equilíbrio. No final, foi o que foi.

Clássico decisivo: Não, é impossível. Um jogo da 10.ª jornada não pode ser decisivo para o título. Temos vários dias até ao jogo, estamos contentes por ganhar, mesmo que não tenha sido o nosso melhor jogo. Temos de recuperar e preparar da melhor forma.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório