Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Fulham perde dérbi em que Marco Silva ficou à beira de 'ataque de nervos'

West Ham deu a volta aos cottagers, numa partida onde o treinador português protestou (e muito) com a equipa de arbitragem.

Fulham perde dérbi em que Marco Silva ficou à beira de 'ataque de nervos'
Notícias ao Minuto

15:54 - 09/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O Fulham, equipa orientada pelo treinador português Marco Silva, registou, ao início da tarde deste domingo, a quinta derrota nas dez partidas já disputadas desde o regresso à Premier League, desta feita, na deslocação ao terreno do 'vizinho' West Ham, por 1-3.

Os cottagers, que contaram com o internacional luso de volta ao onze titular, após este ter cumprido castigo, foram, ainda assim, os primeiros a fazer a festa, no Estádio Olímpico de Londres, fruto de um golaço assinado por Andreas Pereira, logo ao quinto minuto de jogo.

O médio brasileiro acabaria, no entanto, por ir de 'besta a bestial', apenas 22 minutos depois, quando fez uma autêntica 'placagem' a um adversário, na própria área, provocando uma grande penalidade que Jarrod Bowen acabaria por concretizar.

Marco Silva protestou (e muito) com esta decisão, e voltou a fazê-lo, já no segundo tempo, aquando da 'cambalhota' no marcador', defendendo que Gianluca Scamacca tocou com a mão na bola antes de fazer um 'chapéu' ao guarda-redes, Bernd Leno, o que lhe valeu o cartão amarelo.

A 'machadada final' surgiu já nos descontos. Michael Antonio ganhou na velocidade a João Palhinha e atirou para defesa de Bernd Leno, mas, na recarga, não perdoou e desatou, uma vez mais, a festa nas bancadas dos hammers.

Feitas as contas, com este triunfo, o West Ham passa a somar dez pontos e ascende, provisoriamente, à 13.ª posição da Premier League. Quanto ao Fulham, que permanece com 11 pontos ao cabo de dez jornadas, é nono classificado.

Onzes

West Ham: Fabianski; Kehrer, Dawson, Zouma, Cresswell; Soucek, Rice, Lucas Paquetá; Bowen, Fornals e Scamacca.

Fulham: Leno; Kebano, Adarabioyo, Ream, Robinson; João Palhinha, Reed, Andreas Pereira; Daniel James, Cordova-Reid e Carlos Vinícius.

Antevisão

É um Fulham de orgulho ferido aquele que, este domingo, se desloca ao terreno do 'vizinho' West Ham, depois de, na passada jornada, ter sofrido a mais pesada derrota da temporada, até ao momento, diante do Newcastle, por 1-4.

A equipa orientada pelo treinador português Marco Silva é uma das sensações da nova época da Premier League, ocupando uma confortável nona posição, e sabe, desde já, que um triunfo diante do eterno rival lhe permitiria continuar bem longe dos lugares de despromoção.

Os hammers, por sua vez, têm tido uma campanha bem mais complicada. Até ao momento, somam cinco derrotas, um empate e apenas duas vitórias, ao cabo de oito jornadas, o que os deixa no 15.º lugar, apenas um ponto acima da 'linha de água'.

O West Ham-Fulham vai disputar-se no Estádio Olímpico de Londres, contará com a arbitragem do juiz inglês Chris Kavanagh, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 14h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Marco Silva furioso com o VAR: "É difícil de perceber"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório