Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Resultado do sorteio? Vou colocá-lo na mala até janeiro"

Selecionador nacional colocou o foco na participação no Mundial'2022.

"Resultado do sorteio? Vou colocá-lo na mala até janeiro"
Notícias ao Minuto

12:12 - 09/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Fernando Santos

Poucos minutos depois de se conhecer, este domingo o resultado do sorteio da fase de qualificação para o Euro'2024, o selecionador nacional Fernando Santos, presente na cerimónia, deixou uma primeira reação.

O técnico da equipa das quinas, que vai defrontar Bósnia, Islândia, Luxemburgo, Eslováquia e Liechtenstein, destacou que, para já, o foco está no Mundial que acontece no final deste ano, mas admitiu que Portugal é "claramente favorito" na qualificação.

"É um sorteio atípico. Em situações normais estaríamos já a discutir a qualificação para o Europeu, mas ainda temos o Campeonato do Mundo. O nosso foco é o Mundial. Esta é a primeira prova que vamos disputar e não a qualificação", começou por dizer.

"Portugal é favorito, mas há sempre outras seleções. O mais importante é o campeonato do mundo Vou colocar o resultado deste sorteio dentro da mala e só vou olhar para ele em janeiro.

"Obviamente que Portugal é favorito, mas só vamos pensar depois do Campeonato do Mundo nas dificuldades do grupo. O mais importante é o Mundial. Vou colocar o resultado sorteio na mala e só vou olhar para ele em janeiro. Portugal é claramente favorito, mas não vamos pensar nisto, vamos pensar no Campeonato do Mundo", finalizou.

Leia Também: Portugal já conhece todos os adversários na qualificação para o Euro'2024

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório