O jogo entre o Benfica e o Paris Saint-Germain, em Lisboa, continua a dar muito que falar, e também por causa de situações que se passaram fora das quatro linhas.
Nos momentos que antecederam a entrada dos adeptos parisienses no Estádio da Luz, vários deles queixaram-se de que "as revistas foram excessivas e, em alguns casos, produziram-se toques abusivos", segundo declarações reproduzidas pelo diário AS.
Vale a pena recordar que cerca de três mil adeptos franceses viajaram até à capital portuguesa. "No início não reagi, disse a mim mesmo que era normal, é apenas um pouco mais do que o normal. No entanto, comecei a sentir-me desconfortável, porque eles [os seguranças] puseram a mão no meu soutien. Olhei para os meus amigos e eles estavam a passar pela mesma coisa", referiu uma adepta do Paris Saint-Germain.
"Se protestássemos, a polícia estava pronta para nos matar. Quando se passa por isso, não se está bem. É uma humilhação. Além disso, as nossas coisas foram atiradas para o chão. Foi muito chocante, como uma violação coletiva", disse outra das adeptas do clube gaulês.
Os adeptos franceses partilharam a sua raiva nas redes sociais, com o termo "O Benfica violou-me" na rede social Twitter.
Leia Também: Schmidt confiante na aposta em Rodrigo Pinho: "É rápido e finaliza bem"