Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 19º

Sta. Clara-Sporting: Despertar do pesadelo europeu e acertar no fuso

Este duelo da 9.ª jornada da I Liga tem início agendado para as 15h30 (hora de Portugal Continental, menos uma nos Açores).

Sta. Clara-Sporting: Despertar do pesadelo europeu e acertar no fuso

Santa Clara e Sporting defrontam-se, este sábado, a partir das 15h30 (hora de Portugal Continental), num duelo relativo à 9.ª jornada da I Liga.

Os açorianos entram para esta ronda no antepenúltimo lugar da classificação, com apenas cinco pontos somados, já os leões moram no sétimo posto, com 13 pontos.

Se o conjunto anfitrião apenas somou um triunfo no seu reduto, diante do Marítimo, os pupilos de Rúben Amorim não fizeram melhor e para o campeonato, fora de portas, apenas suplantaram o Estoril-Praia.

Recordar que na temporada transata, o Santa Clara levou a melhor sobree o Sporting e triunfou por 3-2. O encontro de hoje, sábado, marca também o regresso de Morita ao emblema de São Miguel.

Treinadores

Mário Silva

Rival: Queremos tornar a vida difícil para o Sporting. Normalmente, nunca é fácil jogar nos Açores contra o Santa Clara e nós queremos que prevaleça isso mesmo: que seja muito difícil jogar contra o Santa Clara nos Açores.

Encontrar soluções: Costuma-se dizer que o azar de uns é a sorte de outros. Nós, enquanto treinadores, e eu sempre disse isso, somos renumerados para encontrar soluções. Somos igualmente contratados para ser a solução das soluções.

Dignificar a camisola: queles jogadores que temos à nossa disponibilidade têm de fazer tudo o que está ao alcance deles, juntamente com aquilo que é o plano do treinador, para dignificar - e dignificar com 'D' grande - a camisola do Santa Clara.

Rúben Amorim

Reação ao resultado europeu e jogadores disponíveis: Sem dúvida, a equipa já o provou no passado. Sofremos uma derrota, mas os jogadores perceberam o que aconteceu no jogo e estão preparados. Foi um jogo atípico, como já aconteceu esta época, mas é responsabilidade nossa. Temos de ganhar ao Santa Clara, temos de subir na tabela. Uma vitória não nos eleva, e uma derrota não nos tira o foco. A preparação foi normal, temos de ganhar e esse é sempre o objetivo. Em relação aos disponíveis, só o Coates é que está de volta.
 

Titularidade de Adán: A melhor preparação para o jogo seguinte é ganhar este. Faço sempre a avaliação no início e no fim da semana. O Adán continua a dar garantias e 22 minutos não apagam 92 jogos, quatro títulos... Portanto, apesar dele ter sempre de provar como os outros, ele continua a ser o guarda-redes mais bem preparado para vencermos este jogo.

Gerir a situação com Adán: Falamos sempre um pouco depois dos jogos e o Adán foi o primeiro a perceber o que aconteceu. A seguir ao primeiro golo ficou a pensar nisso, no segundo estava a pensar no primeiro golo, e na expulsão ficou a pensar no segundo golo. Não conseguiu reagir e isso acontece até aos jogadores mais experientes. O mais importante é ele ter noção disso. Se fôssemos falar com o António e ele não tivesse completa noção do que se passou, isso é que era grave. Dias maus toda a gente tem. O Adán é o nosso guarda-redes e é o mais bem preparado. Neste momento é a minha escolha.

Últimos onzes

Santa Clara: Marco; Boateng, Cristian González, Paulo Eduardo; Sagna, Pedro Bicalho, Bobsin, MT; Gabriel Silva, João Lima e Ricardinho.

Sporting: Adán; St. Juste, Gonçalo Inácio e Matheus Reis; Esgaio, Ugarte, Morita e Nuno Santos; Trincão, Edwards e Pedro Gonçalves.

Últimos resultados

Santa Clara: D-E-D-V-D

Sporting: D-V-D-V-V

Ausências 

Santa Clara: Costinha e Paulo Henrique.

Sporting: Daniel Bragança, Neto e Pedro Porro.

Leia Também: "Djokovic fez-me sentir completamente inútil no court"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório