Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

"O St. Gilloise jogou para o ponto e conseguiu os três pontos"

As declarações do técnico do Sporting de Braga, Artur Jorge, à Sport TV, após os arsenalistas perderem diante do St. Gilloise (1-2).

"O St. Gilloise jogou para o ponto e conseguiu os três pontos"
Notícias ao Minuto

22:49 - 06/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Artur Jorge

Derrota foi um duro revés: Não viemos para retirar pontos a ninguém, foi para conseguir vencer. É de facto duro e frustrante para todos, estamos desiludidos com este resultado. Tivemos pela frente um adversário complicado, que me surpreendeu pela forma como jogou para o ponto e que conseguiu os três pontos. Nos últimos minutos comprometeu a conquista dos três pontos.

Segunda parte em melhor nível: A primeira parte foi mais equilibrada em oportunidades, não no volume de jogo. Procurámos pacientemente encontrar os espaços que definimos como fundamentais para a nossa estratégia, eles jogaram em bloco baixo. Na segunda parte, com alterações, estivemos mais próximos do golo. Marcámos, podíamos ter feito o segundo, não o fizemos, o que teria levado o jogo para outra dimensão. Permitimos que o adversário, à procura de um erro e de um ressalto na nossa área... foram felizes. As coisas tombaram para o lado deles, ainda que nós tivéssemos tido o maior domínio e controlo sobre o jogo. Primeiros golos sofridos na Liga Europa ditaram a primeira derrota.

Falhar o segundo golo foi decisivo: Não ficámos em instabilidade emocional, nunca perdemos o controlo. Perdemos sim ter o adversário com menos capacidade de reação. Procuraram o empate, com futebol mais direto e jogadores mais altos na área. Perdemos foi a oportunidade de fazer o 2-0 e ter mais controlo para segurar até ao fim.

Leia Também: Sp. Braga confiou demasiado na sorte e acabou engasgado com as 'belgas'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório