Powered bySolverde
Disclaimer

Rúben Amorim critica Marseille após atraso: "Faltou-lhes humildade"

Partida entre leões e franceses começou com mais de quinze minutos de atraso.

Ruben Amorim

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
05/10/2022 07:39 ‧ 05/10/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Declarações

Rúben Amorim, treinador do Sporting, deixou, na noite de terça-feira, grandes críticas ao Marseille depois da chegada tardia do clube de Alvalade ao recinto onde ia defrontar o clube francês para a Liga dos Campeões.

A partida entre Marseille e Sporting tinha o apito inicial agendado para as 17h45 de terça-feira, mas a UEFA adiou o jogo para as 18h00 para que o Sporting pudesse realizar todos os procedimentos antes do encontro.

Os responsáveis do Marseille, incluindo o técnico croata Igor Tudor mostraram-se muito descontentes com a situação, com o treinador a ficar algo irritado com a situação em pleno túnel de acesso aos balneários.

Após o encontro, Rúben Amorim foi à conferência de imprensa e deixou críticas ao Marseille, garantindo que o atraso não foi culpa do Sporting.

"O atraso [na chegada do Sporting ao estádio] deveu-se ao trânsito. Tivemos a reunião preparatória com os membros do Marselha, Sporting e UEFA, onde nos foi dito os minutos que precisávamos para sair do hotel. Temos batedores e saímos com tempo extra. É uma situação que já foi estudada. Chegámos atrasados porque ficámos presos no trânsito. Não temos culpa. Depois, despachámos a equipa em 45 minutos, aquecimento e preparação mental", começou por dizer o técnico dos verde e brancos.

"O tom das pessoas do Marselha foi como se fosse nossa culpa. Faltou-lhes um pouco de humildade. É perder um pouco a noção. E a UEFA tem de ter essa sensibilidade. Nós é que fomos prejudicados e fizemos tudo como ditam as regras", acrescentou Rúben Amorim.

"Quando falam para nós antes do início do jogo como se tivéssemos culpa, é perder um bocadinho a noção e as pessoas da UEFA têm de ter essa sensibilidade, porque andamos sempre a falar do negócio, falou-se tantas vezes da Superliga Europeia, que era um negócio, que só se via o dinheiro e neste momento é tudo a mesma coisa. Porque o que estávamos a tentar fazer era proteger os jogadores, ligar os pés, massagens, fazer aquecimento e sair para o campo, porque nós é que não tivemos tempo, nós é que fomos prejudicados. Eu não tenho culpa, obviamente que é chato para o Marselha, mas não temos culpa e lamentamos o nosso atraso, porque nós queremos cumprir as regras e foi o que aconteceu. Fizemos tudo de acordo com as regras, estivemos cá na reunião, saímos com tempo extra e depois não conseguimos", finalizou o treinador dos verde e brancos.

Leia Também: Câmaras captaram a ira do treinador do Marseille pelo atraso do Sporting

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Passou despercebido? Liverpool eternizou Diogo Jota com pormenor tocante

Inglaterra

Passou despercebido? Liverpool eternizou Diogo Jota com pormenor tocante

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Produção de carros elétricos em Portugal. Eis os números

mercado automóvel

Produção de carros elétricos em Portugal. Eis os números

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas