Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Rúben Amorim critica Marseille após atraso: "Faltou-lhes humildade"

Partida entre leões e franceses começou com mais de quinze minutos de atraso.

Rúben Amorim critica Marseille após atraso: "Faltou-lhes humildade"
Notícias ao Minuto

07:39 - 05/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Rúben Amorim, treinador do Sporting, deixou, na noite de terça-feira, grandes críticas ao Marseille depois da chegada tardia do clube de Alvalade ao recinto onde ia defrontar o clube francês para a Liga dos Campeões.

A partida entre Marseille e Sporting tinha o apito inicial agendado para as 17h45 de terça-feira, mas a UEFA adiou o jogo para as 18h00 para que o Sporting pudesse realizar todos os procedimentos antes do encontro.

Os responsáveis do Marseille, incluindo o técnico croata Igor Tudor mostraram-se muito descontentes com a situação, com o treinador a ficar algo irritado com a situação em pleno túnel de acesso aos balneários.

Após o encontro, Rúben Amorim foi à conferência de imprensa e deixou críticas ao Marseille, garantindo que o atraso não foi culpa do Sporting.

"O atraso [na chegada do Sporting ao estádio] deveu-se ao trânsito. Tivemos a reunião preparatória com os membros do Marselha, Sporting e UEFA, onde nos foi dito os minutos que precisávamos para sair do hotel. Temos batedores e saímos com tempo extra. É uma situação que já foi estudada. Chegámos atrasados porque ficámos presos no trânsito. Não temos culpa. Depois, despachámos a equipa em 45 minutos, aquecimento e preparação mental", começou por dizer o técnico dos verde e brancos.

"O tom das pessoas do Marselha foi como se fosse nossa culpa. Faltou-lhes um pouco de humildade. É perder um pouco a noção. E a UEFA tem de ter essa sensibilidade. Nós é que fomos prejudicados e fizemos tudo como ditam as regras", acrescentou Rúben Amorim.

"Quando falam para nós antes do início do jogo como se tivéssemos culpa, é perder um bocadinho a noção e as pessoas da UEFA têm de ter essa sensibilidade, porque andamos sempre a falar do negócio, falou-se tantas vezes da Superliga Europeia, que era um negócio, que só se via o dinheiro e neste momento é tudo a mesma coisa. Porque o que estávamos a tentar fazer era proteger os jogadores, ligar os pés, massagens, fazer aquecimento e sair para o campo, porque nós é que não tivemos tempo, nós é que fomos prejudicados. Eu não tenho culpa, obviamente que é chato para o Marselha, mas não temos culpa e lamentamos o nosso atraso, porque nós queremos cumprir as regras e foi o que aconteceu. Fizemos tudo de acordo com as regras, estivemos cá na reunião, saímos com tempo extra e depois não conseguimos", finalizou o treinador dos verde e brancos.

Leia Também: Câmaras captaram a ira do treinador do Marseille pelo atraso do Sporting

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório