A equipa de juniores do Sporting vulgarizou, esta terça-feira, os franceses do Marseille, goleando por seis golos sem resposta na partida da terceira ronda da UEFA Youth League, jogo no qual estiveram em destaque Rodrigo Ribeiro e Mateus Fernandes, duas promessas da formação leonina.
Foram precisos apenas 26 minutos para que o marcador começasse a funcionar em França, com Rodrigo Ribeiro a anotar o primeiro da partida. golo que deu início ao show do jovem avançado, mas também de Mateus Fernandes.
O dianteiro, que já se estreou pela equipa principal dos leões, fez duas assistências de uma assentada para os golos de Samuel Justo, aos 40 minutos, e de Mateus Fernandes, logo no minuto seguinte.
No reatamento do encontro, Rodrigo Ribeiro fez o gosto ao pé e bisou em apenas três minutos, aos 49' e 52', com Mateus Fernandes assistir para o segundo golo do companheiro de equipa. O mesmo médio acabaria por fazer o passe para golo de Afonso Moreira, que assinou o sexto dos leões aos 59'.
A equipa de Filipe Celikkaya acabaria por ficar reduzida a dez unidades fruto da expulsão com vermelho direto de David Monteiro, jogador que travou um adversário quando este seguia isolado para a baliza leonina.
E foi mesmo nas redes verde e brancas que Diego Callai brilhou minutos depois. O juiz da partida considerou que existiu falta dentro da grande área dos lisboetas e apontou para a marca de grande penalidade. Chamado a converter o castigo máximo, Gebreyesus atirou para defesa do guardião leonino, que ainda foi retirar a bola de cima da sua linha de baliza.
Com este resultado, a equipa do Sporting segura a liderança do grupo D com sete pontos, mais dois do que o Eintracht Frankfurt, que venceu o Tottenham pela margem mínima. O Marseille é o último colocado com apenas um ponto.
Leia Também: O onze provável do Sporting para a visita ao terreno do Marseille