Powered bySolverde
Disclaimer

"Vitória SC-Benfica? Não é suposto haver um erro humano do VAR"

Diretor de comunicação do Sporting deixou críticas à atuação do VAR no empate das águias em Guimarães, no passado sábado.

Varandas: "Vamos com a confiança para passarmos aos 'oitavos'"

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
03/10/2022 22:56 ‧ 03/10/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Miguel Braga

Miguel Braga, diretor de comunicação do Sporting, teceu algumas críticas, esta segunda-feira, em relação à arbitragem do Vitória SC-Benfica (0-0), do passado sábado, considerando que ficou uma grande penalidade por assinalar a favor do clube de Guimarães.

O responsável pela comunicação dos leões queixou-se da "dualidade de critérios" e criticou a atuação de Luís Ferreira no VAR do encontro do passado sábado.

"É o segundo jogo onde o VAR, inexplicavelmente, não atua e isso teve influência direta no resultado e nos pontos conquistados pelo Benfica. Foi primeiro com o Vizela e agora com o Vitória SC. Não podemos compactuar com isto", começou por dizer no programa Raio-X, na Sporting TV.

"A falta do Florentino sobre o André André é uma falta pior do que aquela que, alegadamente, o Esgaio faz [no Bessa]. Uma coisa é o contacto e outra é uma rasteira por isso é incompreensível como não é assinalado penálti", acrescentou.

Miguel Braga fez ainda questão de relembrar o jogo das águias diante do Vizela (2-1), alegando tratar-se já do "segundo jogo em que o Benfica tem uma ajuda miraculosa" na presente temporada.

"É o segundo jogo onde o nosso rival é beneficiado por erros humanos do VAR. O VAR existe para fazer face aos erros dos árbitros, não é suposto haver um erro humano do VAR. É o segundo jogo em que o Benfica tem esta ajuda miraculosa que não se percebe. Num evitou-se a derrota e no outro deram-se os argumentos para a vitória [diante do Vizela, por 2-1]. Nenhum árbitro pode estar contente com o que se está a passar, nem o Conselho de Arbitragem, nem ninguém que gosta de futebol dada a dualidade de critérios", completou o raciocínio.

Recorde-se que também o Vitória SC emitiu um comunicado, esta segunda-feira, a protestar em relação à decisão da marcação de grande penalidade que ficou por assinalar na segunda parte, por falta de Florentino sobre André André.

Leia Também: Vitória SC volta ao VAR do jogo com o Benfica: "Erro humano não pode ser"

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Raul Moreira envolto em polémica: "Ou ganha o Benfica, ou matamos alguém"

Futsal

Raul Moreira envolto em polémica: "Ou ganha o Benfica, ou matamos alguém"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Do filme à vida real. Brad Pitt pilotou um McLaren de Fórmula 1

Fórmula 1

Do filme à vida real. Brad Pitt pilotou um McLaren de Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas