Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

"Ronaldo? Estava gordo, mas era o melhor"

Aubameyang recorda uma conversa entre Ancelotti e Ronaldo, o fenómeno, quando ambos se cruzaram no AC Milan.

"Ronaldo? Estava gordo, mas era o melhor"
Notícias ao Minuto

13:34 - 03/10/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Aubameyang

Pierre Emerick Aubameyang foi jogador do AC Milan no início da carreira. Ainda com idade sub-20, o avançado gabonês partilhou balneário com um elenco de luxo, onde moravam craques como Maldini, Cafú, Seedorf, Kaká e Ronaldo.

Em entrevista ao diário The Sun, o avançado do Chelsea recordou um diálogo entre Ronaldo, o fenómeno, e Carlo Ancelotti, técnico do clube rossonero na época.

"Sempre me lembrarei quando Carlo Ancelotti o criticou pela sua forma física e Ronaldo disse: 'O que queres que eu faça, que corra ou marque golos?'. Ao que Ancelotti responde: 'Marcar golos'! No jogo seguinte, ele marcou dois. Isso faz parte do carácter e, como avançado, tu precisas de ser forte mentalmente". referiu o gabonês.

"Naquela época, a equipa era muito forte. Ronaldo, Maldini, Nesta. Eu era muito jovem. Por isso optei por ser emprestado por alguns anos. Eu não queria o lugar do Ronaldo. Eu estava apenas a tentar melhorar e assistir para aprender o máximo. Era apenas uma criança entre todas aquelas estrelas, apenas a jogar e a treinar, tentando colecionar todas essas experiências na minha carreira", recordou Aubameyang.

Leia Também: Aubameyang regressou à Premier League e estreou-se a marcar pelo Chelsea


 
 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório