Powered bySolverde
Disclaimer

Oliveirense goleia União da Serra e segue tranquilo na Taça de Portugal

Quatro golos na primeira parte garantiram hoje à Oliveirense, da II Liga, o apuramento fácil para a terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, no confronto com a União da Serra, do Campeonato de Portugal.

Fábio Pereira

© UD Oliveirense SAD

Lusa
02/10/2022 17:29 ‧ 02/10/2022 por Lusa

Desporto

Taça de Portugal

A Oliveirense começou cedo a resolver a questão, pois, aos seis minutos, já ganhava, num belo golo de Zé Pedro, que rematou forte à entrada da área, levando a bola ao ângulo superior da baliza da União da Serra.

A vantagem madrugadora tranquilizou os visitantes e esvaziou a moral dos da casa, que, a partir daí, cometeram muitos erros, que o conjunto da II Liga aproveitou.

Com solidez atrás e velocidade na frente, a Oliveirense impôs forte pressão e foi avolumando a vantagem.

Aos 17 minutos, Jonata recebeu a bola na pequena área e, com muita facilidade, rodou sobre si próprio e sobre o guarda-redes Makê e apontou o segundo. 

Sem soluções, e cada vez mais recuada, a União da Serra tentava lançamentos longos para a frente, mas a permeabilidade defensiva foi pecado capital para a equipa de Nuno Cata, como no terceiro golo, aos 35 minutos, quando Iago surgiu muito à vontade a marcar de cabeça.

Antes do intervalo, Michel Lima apontou o quarto, novamente de cabeça, perante a passividade da União da Serra, que foi para os balneários com menos um jogador, já que Pedro Emanuel foi expulso por um toque fora de tempo num adversário.

Na segunda parte, a Oliveirense, com mais um elemento em campo, baixou o ritmo, mas continuou a dominar, sempre a tempo inteiro no meio campo contrário.

Já a União da Serra, cerrou fileiras para evitar que a derrota atingisse números mais avultados, conseguindo esse magro consolo: manteve até final o 4-0 que confirmou a manutenção da Oliveirense na Taça.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Robbie Williams esteve em Espanha e homenageou Diogo Jota em concerto

Diogo Jota

Robbie Williams esteve em Espanha e homenageou Diogo Jota em concerto

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Dicas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas