Uma batalha campal fez pelo menos 174 mortos e 180 feridos após um jogo de futebol na Indonésia, segundo o último balanço do governador indonésio Emil Dardak. A maior parte das mortes ocorreu durante a debandada, com dezenas de pessoas a morrerem esmagadas ou sufocadas.
Segundo o jornal El País, os adeptos do Arema FC saltaram para o relvado depois de a sua equipa ter perdido para o Persebaya Surayaba, no distrito de Malang. Depois disto, as autoridades presentes no estádio de Kanjuruhan, em Java Oriental, tentaram acalmar a multidão com gás lacrimogéneo, no entanto, sem êxito.
As imagens da invasão do campo foram captadas por vários adeptos que estavam presentes nas bancadas, que deram a volta ao mundo nas redes sociais, mostrando os adeptos a saltar para o campo e a iniciar uma batalha com os seguranças do recinto, enquanto jogadores, árbitros e staffs técnicos tentava tentavam fugir. As autoridades informaram que dois agentes da polícia estavam entre os mortos.
Nico Afinta, chefe da polícia na província de Java Oriental, disse que pelo menos 34 pessoas morreram dentro do estádio e as restantes a caminho dos hospitais onde os feridos estavam a ser tratados.
Leia Também: Pelo menos 129 mortos após invasão de um campo de futebol na Indonésia