Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Farense elimina Benfica e Castelo Branco na abertura da 2.ª eliminatória

O Farense venceu hoje por 1-0 na visita ao Benfica de Castelo Branco, na segunda eliminatória da Taça de Portugal de futebol, com os locais a dominarem o jogo e a desperdiçarem uma 'mão cheia' de oportunidade de golo.

Farense elimina Benfica e Castelo Branco na abertura da 2.ª eliminatória
Notícias ao Minuto

14:27 - 01/10/22 por Lusa

Desporto Taça de Portug

O Farense, da II Liga, foi a Castelo Branco carimbar a passagem à próxima eliminatória da Taça de Portugal, com um golo de Marco Matias a ser suficiente para afastar o Benfica de Castelo Branco, que teve o domínio do jogo praticamente durante os 90 minutos, mas ficou reduzido a 10 unidades por expulsão do guarda-redes André Caio, aos 68.

Logo no primeiro minuto, os locais, que militam no Campeonato de Portugal, fizeram o primeiro remate à baliza do Farense, com Lumungo a proporcionar uma boa defesa a Defendi.

Nos primeiros 10 minutos da partida, o Benfica e Castelo Branco não permitiu que os algarvios saíssem do seu meio campo e conseguiu criar mais duas oportunidades de golo.

Só a partir daí, os homens liderados por Vasco Faísca conseguiram aproximar-se das redes defendidas por André Caio, mas sem criar situações de perigo.

Contra a corrente do jogo, o Farense chegou ao golo aos 20 minutos, numa jogada de contra-ataque, que culminou num cruzamento para a área do Benfica e Castelo Branco e, após insistência dos homens de Faro, Marco Matias conseguiu cabecear para o golo.

Os albicastrenses reagiram bem ao golo sofrido e voltaram à carga sem nunca baixar os braços.

Na segunda parte, o Benfica e Castelo Branco voltou a dominar o jogo até que, ao minuto 68, André Caio foi expulso com um vermelho direto, após sair da baliza e atingir Harrimiz.

A partir da expulsão e com menos um jogador, os albicastrenses não baixaram os braços, apesar de o Farense ter equilibrado mais o jogo.

Contudo, nos últimos 10 minutos da partida, os locais voltaram a pressionar o Farense e criaram algumas oportunidades para chegar ao empate, mas falharam na finalização.

 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório