Farense elimina Benfica e Castelo Branco na abertura da 2.ª eliminatória

O Farense venceu hoje por 1-0 na visita ao Benfica de Castelo Branco, na segunda eliminatória da Taça de Portugal de futebol, com os locais a dominarem o jogo e a desperdiçarem uma 'mão cheia' de oportunidade de golo.

Notícia

© Reprodução Facebook Sporting Clube Farense

Lusa
01/10/2022 14:27 ‧ 01/10/2022 por Lusa

Desporto

Taça de Portug

O Farense, da II Liga, foi a Castelo Branco carimbar a passagem à próxima eliminatória da Taça de Portugal, com um golo de Marco Matias a ser suficiente para afastar o Benfica de Castelo Branco, que teve o domínio do jogo praticamente durante os 90 minutos, mas ficou reduzido a 10 unidades por expulsão do guarda-redes André Caio, aos 68.

Logo no primeiro minuto, os locais, que militam no Campeonato de Portugal, fizeram o primeiro remate à baliza do Farense, com Lumungo a proporcionar uma boa defesa a Defendi.

Nos primeiros 10 minutos da partida, o Benfica e Castelo Branco não permitiu que os algarvios saíssem do seu meio campo e conseguiu criar mais duas oportunidades de golo.

Só a partir daí, os homens liderados por Vasco Faísca conseguiram aproximar-se das redes defendidas por André Caio, mas sem criar situações de perigo.

Contra a corrente do jogo, o Farense chegou ao golo aos 20 minutos, numa jogada de contra-ataque, que culminou num cruzamento para a área do Benfica e Castelo Branco e, após insistência dos homens de Faro, Marco Matias conseguiu cabecear para o golo.

Os albicastrenses reagiram bem ao golo sofrido e voltaram à carga sem nunca baixar os braços.

Na segunda parte, o Benfica e Castelo Branco voltou a dominar o jogo até que, ao minuto 68, André Caio foi expulso com um vermelho direto, após sair da baliza e atingir Harrimiz.

A partir da expulsão e com menos um jogador, os albicastrenses não baixaram os braços, apesar de o Farense ter equilibrado mais o jogo.

Contudo, nos últimos 10 minutos da partida, os locais voltaram a pressionar o Farense e criaram algumas oportunidades para chegar ao empate, mas falharam na finalização.

  

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Vinícius Jr. despede-se de Ancelotti (com um 'até já'): "É o destino"

Real Madrid

Vinícius Jr. despede-se de Ancelotti (com um 'até já'): "É o destino"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Compra Lamborghini Murciélago a 'preço de saldo' e corre bem… até o ligar

EUA

Compra Lamborghini Murciélago a 'preço de saldo' e corre bem… até o ligar

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas