Gabriel Jesus concedeu esta sexta-feira uma extensa entrevista à estação de televisão ESPN, na qual explicou as razões que o levaram a trocar o Manchester City pelo Arsenal neste mercado de verão.
"Eu fui muito feliz no Manchester City. Não é que eu estivesse infeliz lá, mas também tive que aceitar a forma como a equipa queria que eu jogasse, e isso era algo claro. A principal questão era a forma como Guardiola entendia o futebol e aquilo que ele pretende em campo. Depois, tens de aceitar ou não. Se não aceitares, ‘adeus’ e vais para outro desafio. Aceitei durante algum tempo, mas chegou um momento que disse: ‘Quero algo diferente para mim’. Agradeci-lhe, ele compreendeu e parti", começou por dizer o internacional brasileiro.
"É diferente no Arsenal, o futebol é diferente, tem outros jogadores e forma de jogar. Um avançado no City não toca muito na bola, é possível ver isso se assistirem aos jogos. Quando chegava o momento de tocar a bola, não era o avançado, porque Guardiola coloca um médio mais próximo", acrescentou.
"Conversei bastante com o Arteta sobre o modelo de jogo, ele conhece-me, eu conheço-o, entendi o que ele queria de mim. Agora, estou solto em campo, a jogar à bola com um sorriso no rosto e a tentar fazer o meu máximo sempre", finalizou Jesus, que soma quatro golos e três assistências pelos gunners.
Leia Também: "Haaland? Para mim, a melhor contratação foi a de Gabriel Jesus"