Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Sporting-Gil Vicente: Leões querem esquecer deslize no Bessa

Pontapé de saída agendado para as 19 horas desta sexta-feira.

Sporting-Gil Vicente: Leões querem esquecer deslize no Bessa
Notícias ao Minuto

08:04 - 30/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O Sporting recebe, esta sexta-feira, o Gil Vicente em jogo de abertura da 8.ª jornada da I Liga. Os leões estão com uma desvantagem de 11 pontos face ao líder Benfica e pretendem encurtar distâncias, ainda que temporariamente, e esquecer o deslize vivido no Bessa, na ronda anterior. 

Rúben Amorim reconhece que as contas do título estão complicadas, mas recusa atirar a toalha ao chão, lembrando que ainda existem muitas jornadas pela frente. 

Do outro lado estará um Gil Vicente a jogar para ganhar em Alvalade, segundo a garantia dada por Ivo Vieira. 

O pontapé de saída da partida entre Sporting e Gil Vicente está agendado para as 19 horas no Estádio de Alvalade, cerca de duas horas antes do rival FC Porto receber o Sp. Braga. Tiago Martins é o árbitro nomeado para dirigir o duelo entre leões e gilistas. 

Treinadores em discurso direto 

Rúben Amorim

Pote no meio-campo e Paulinho titular?:  "Se eu tivesse essa certeza, teríamos mais pontos. Nunca tenho a certeza, apenas ideias. Isso pode acontecer, mas o Paulinho e o Pote também podem jogar os dois na frente, complementam-se bem. Há dinâmicas que trabalhámos nesta semana e nesse aspeto deu para fazer um trabalho com os jogadores da frente. O Edwards também pode jogar no meio."

Contas do título:  "São 11 pontos, são muitos pontos. Estamos na sétima jornada e não vale a pena estarmos a fazer contas. No ano passado, estávamos a fazer contas com três pontos de atraso e senti a equipa muito ansiosa por ter de os recuperar, portanto, não vou estar a falar em títulos. O Sporting é sempre candidato a títulos, quando iniciámos a época dissemos que queríamos os títulos todos, mas sabemos do momento em que estamos. Não vale a pena pensar em títulos, no fim fazemos as contas e toda a gente vai assumir a responsabilidade e eu serei o primeiro. Mas isto ainda não acabou. Ainda há muitos pontos e títulos em disputa. Não há que pensar na tabela, é ganhar todos os jogos daqui para a frente."

Ivo Vieira

Receita: "O fundamental é o Gil Vicente interpretar bem o jogo, independentemente dos jogadores que alinharem por parte do adversário. Temos de ser competitivos e acreditar no que podemos fazer para conseguir um resultado positivo, que passa por jogar para ganhar."

Posse de bola: "Sabendo que o Sporting tem muito a bola e nos vai criar dificuldades, temos de acreditar no nosso processo. Se fizermos isso frente a este adversário, com grande valia, vamos crescer. Nestes jogos, às vezes, mais do que o resultado em si, é importante a equipa percebe." 

Últimos resultados

Sporting: DVVV

Gil Vicente: EVDED

Últimos onzes

Sporting: Adán; Gonçalo Inácio, Coates e Matheus Reis; Porro, Morita, Ugarte e Nuno Santos; Trincão, Pote e Edwards.

Gil Vicente: Adrew Silva; Veiga, Lucas Cunha, Tomás Araújo, Adrián Marin; Vítor Carvalho, Fujimoto, Pedro Tiba; Arai, Boselli e Fran Navarro. 

Ausentes 

Sporting: Porro, Coates, Neto, Jovane e Daniel Bragança (lesionados). 

Gil Vicente: Kritsyuk, Lucas Barros (lesionados); Brian Araújo (castigado).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório