Meteorologia

  • 28 NOVEMBRO 2022
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

Conceição exige mais: "Jogadores têm de estar no 'red line', no limite"

Técnico do FC Porto admitiu que a equipa está a falhar no arranque dos jogos, não esquecendo o 'desastre' frente ao Club Brugge na Liga dos Campeões.

Conceição exige mais: "Jogadores têm de estar no 'red line', no limite"
Notícias ao Minuto

19:20 - 29/09/22 por Notícias ao Minuto

Ao Minuto Desporto FC Porto

Sérgio Conceição fez a antevisão, nesta quinta-feira, da partida entre FC Porto e Sp. Braga, referente à oitava jornada da I Liga.

O técnico dos dragões, que já não falava publicamente desde a derrota pesada frente ao Club Brugge, falou sobre o apredejamento ao carro onde circulava a sua família, sobre a contestação dos adeptos perantes alguns resultados menos conseguidos, analisou a partida que se aproxima e, contra vontade própria, acabou por falar sobre o Sp. Braga, que vê como um candidato ao título da I Liga.

FC Porto, terceiro colocado do campeonato, e Sp. Braga, no segundo lugar e com vista a uma reaproximação do Benfica, vão defrontar-se nesta sexta-feira, a partir das 21h15, no Estádio do Dragão.

Termina a conferência de imprensa

Tiago Antunes | há 1 mês

Está encerrada a conferência de imprensa. FC Porto e Sp. Braga vão defrontar-se nesta sexta-feira, no Estádio do Dragão, a partir das 21h15.

Análise ao Sp. Braga

Tiago Antunes | há 1 mês

Disse que não íamos falar muito sobre o adversário, mas olhando de forma rápida, é um 4x4x2 clássico, os avançados são muito combativos, os alas atacam por fora e defendem por dentro, tem laterais interessantes, o Al Musrati é a âncora da equipa. Há várias dinâmicas, mas é um 4x4x2 que já usei, têm dinâmicas interessantes, colocam muitos jogadores no ataque, são jogadores humildes, que trabalham bem. Depois têm os miúdos que são uma lufada de ar fresco. Têm um grupo de trabalho interessante, um treinador que conhece bem a casa. É isto e já falei demais do Sp. Braga, não queria falar tanto.

Jogadores lesionados

Tiago Antunes | há 1 mês

Uribe veio com uma lesão no pulso, tem de ser avaliado. Pepe teve melhor recuperação que o Otávio.

Contestação depois do empate contra o Estoril

Tiago Antunes | há 1 mês

Há contestação e contestação. Eu, sinceramente, não vi nada na saída do estádio [do Dragão, depois do empate contra o Estoril], saí de vidros abertos e tudo. Estou de acordo com o presidente: empatar, ainda para mais no campeonato, não é bom. Se está meia dúzia de adeptos a assobiar e a contestar... Se não há contestação, não há clube. Podíamos aqui abrir a 'caixa de pandora' para ver o que leva adeptos a queixarem-se depois de cinco anos de conquistas. É o que é, temos de ganhar jogar, ganhar títulos.

Momento da equipa e solução para dar a volta

Tiago Antunes | há 1 mês

Podemos e devemos nos agarrar ao trabalho. Em Vila do Conde, tivemos uma primeira parte horrível, a pior desde sempre. A abordagem ao jogo da Liga dos Campeões, que foi o pior de todos da prova desde que estou à frente da equipa, foi má, foi um mau jogo. Em Vila do Conde, não considero que tenha sido mau, eles foram mais eficazes, é o futebol. Com o Brugge, sim, foi um mau jogo em todos os sentidos. Tentámos dar uma boa resposta no Estoril, não estamos a entrar bem nos jogos, mas tem a ver com o trabalho. Tem a ver com a mudança, com jogadores que tem uma história no clube, jogadores que têm de estar no 'red line', no limite. Podemos mudar o carácter de um ou outro jogador, têm o seu tempo de adaptação. Há fatores ligados também ao meu trabalho, naquilo que é a composição do onze, a estratégia do jogo, mas estamos a minimizar os fatores para melhorar a prestação da equipa.

Inteligência de Taremi dentro e fora de campo

Tiago Antunes | há 1 mês

Preparámos um jogo com o Rio Ave há uns anos e eu olhei especialmente para o Taremi. Deu-me a sensação que ele era um jogador com uma inteligência acima da média. Quem conversa comigo sobre o futebol sabe que foi isso que disse. Ele é um jogador com movimentações interessantes, é inteligente, e acredito que seja assim na vida dele. Não é um jogador de alterar o seu estado de espírito, ele ouve, está farto de ser massacrado. Podia ter falado antes, mas não falei porque queria falar sobre futebol. Vocês sabem que falarei sempre, até em momentos menos bons da equipa. Mas falar sobre Taremi, sobre Pepe, sobre a situação do Rafa, que ocuparam horas e horas de televisão, sinceramente, a mim não me interessa.

Análise ao jogo

Tiago Antunes | há 1 mês

O que é importante é isso mesmo, é o jogo, é prepará-lo da melhor forma. Tive a oportunidade de ver os títulos da conferência do Artur Jorge, ele não se referiu ao FC Porto. Disse apenas que deviam manter a identidade. Eu sou igual, devemos ser iguais a nós, vai ser um jogo contra um candidato de alguns anos, que é o Sp. Braga, mas estamos focados em ganhar. Este jogo não aparece na melhor altura e atrasámo-nos na conferência por dois motivos: estávamos à espera do Uribe, que apanhou um voo direto para aqui, para ser avaliado, e porque o Eduardo [fisiologista] teve um discurso de 20 minutos. Fala muito e faz anos hoje. Mas devemos lutar pela vitória, é o que nos interessa.

Ainda sobre o ataque

Tiago Antunes | há 1 mês

Está em investigação. Já são muitos anos no clube, fui campeão enquanto jogador, como treinador foi campeão três vezes em cinco anos. Recebi apoio de todos no clube. Não podemos passar o limite e exigir além daquilo que é a paixão e a estupidez. Foi um gesto inqualificável e creio que ninguém se revê nisto.

Apedrejamento ao carro

Tiago Antunes | há 1 mês

Foi uma situação que me abalou e que abalou a minha família. Aproveito para agradecer o apoio a todos o que deram uma palavra, independentemente da cor [do clube]. Ontem tive uma visita que me tocou bastante, ao IPO. No final, fiz uma declaração algo emocionante, na qual disse que trocava todas as vitórias e conquistas, que felizmente foram algumas, pela vida daqueles miúdos. Com a minha família é a mesma coisa, nada é mais importante que a minha família. Trocava todos esses sucessos desportivos pelo bem-estar da mesma. Não é só os adeptos e simpatizantes do FC Porto, todos se reveem nas minhas palavras, foi um ataque feio.

O que espera do Sp. Braga?

Tiago Antunes | há 1 mês

Nós trabalhamos todos os aspetos do jogo que pensamos que possam ser importantes no jogo, olhando para aquilo que é o adversário e o seu percurso. Há coisas que devemos continuar a trabalhar e a melhorar na equipa.

Conferência de imprensa atrasada

Tiago Antunes | há 1 mês

A conferência de antevisão de Sérgio Conceição ainda não começou. A conversa do técnico do FC Porto com a comunicação social estava marcada para as 18h30, não tendo sido iniciado até ao momento.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório