O Benfica goleou o Sporting nesta quarta-feira por 5-1, em jogo da segunda jornada do campeonato nacional de hóquei em patins. As águias começaram por baixo, mas acabaram a dominar por completo a partida, que não correu de feição para os leões.
Logo ao sexto minuto de jogo, Ângelo Girão teve de se aplicar para evitar o primeiro golo da partida. Pouco depois, o Sporting abriu o marcador por Ferran Font, mas acabou anulado.
Ao minuto 21, Toni Pérez atirou a contar. Nicolia podia ter respondido logo três minutos depois, mas desperdiçou um livre indireto. Na entrada da segunda parte, Pablo Álvarez não deu hipótese a Girão e fez o primeiro das águias.
A partir desse golo, o jogo foi das águias. O argentino assinou a reviravolta encarnada, que foi seguida do 3-1 de Nil Roca. Já nos últimos cinco minutos de jogo, Lucas Ordoñez fez o quarto e quinto golos do Benfica.
Com este resultado, o Benfica lidera o campeonato com seis pontos em duas jornadas, enquanto o Sporting tropeça logo ao segundo jogo, somando três pontos.
Leia Também: Valongo conquista Taça Continental de hóquei em patins pela primeira vez