Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Sporting bate Gottingen e está mais perto de entrar na FIBA Europe Cup

Depois de final eletrizante, leões precisam de vencer último jogo da fase de acesso à prova para entrarem na fase de grupos.

Sporting bate Gottingen e está mais perto de entrar na FIBA Europe Cup
Notícias ao Minuto

21:11 - 28/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Basquetebol

O Sporting bateu nesta quarta-feira o Gottingen por 84-83, em jogo das meias-finais do torneio A de qualificação para a FIBA Europe Cup. Com este triunfo, os leões asseguraram a presença no jogo final da fase de acesso à prova.

Para o conseguir, o Sporting teve de correr sempre mais. O primeiro período terminou favorável para os alemães, por 17-16, que dilataram a vantagem antes do intervalo para quatro pontos, com o resultado de 41-37.

No terceiro período, o Sporting começou a ter maior iniciativa e a querer mandar mais no jogo. Marcus LoVett Jr. acabou por ter muito peso na partida, ao apontar 25 pontos no total, ajudando os leões a recuperar o resultado para 65-63, com apenas dois pontos de desvantagem.

No derradeiro período, a equipa lusa esteve na frente, perdeu a liderança, voltou a recuperá-la e, já nos últimos 10 segundos, quase deitou tudo a perder. LoVett Jr. falhou um de dois lançamentos livres e os alemães responderam com um triplo que empatou tudo em 83-83. Valeu uma falta sofrida por Travante Williams já nos últimos segundos, que deu aos leões a hipótese de um novo ataque, no qual o americano apontou os dois pontos finais.

Com esta vitória, os leões marcam mais desafio na agenda, frente ao Antwerp Giants, rumo à fase de grupos da prova europeia.

Leia Também: Benfica não pôde festejar no autocarro: "Cânticos faziam dor de cabeça"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório