Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Oficial: Ramires coloca ponto final na carreira e não esquece o Benfica

Brasileiro diz ter conquistado "o mundo" "contra todas as expetativas".

Oficial: Ramires coloca ponto final na carreira e não esquece o Benfica
Notícias ao Minuto

17:03 - 28/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Redes Sociais

Ramires publicou, ao início da tarde desta quarta-feira, um extenso comunicado, nas redes sociais, no qual anunciou a decisão de colocar ponto final na carreira, aos 35 anos, quase dois anos depois de ter disputado a última partida oficial, pelo Palmeiras.

"Neste momento, só me resta agradecer, primeiramente, a Deus por ele me ter capacitado e conduzido aos patamares mais altos que o desporto pode oferecer. Muito obrigado também aos clubes pelos quais passei, que foram Joinville, Cruzeiro, Benfica, Chelsea, Jiangsu e Palmeiras", escreveu.

"Irei sempre levar-vos e aos vossos adeptos no meu coração. Gratidão, também, à seleção brasileira de futebol, por me ter proporcionado o prazer de disputar dois Campeonatos do Mundo, o que foi a realização de um sonho", prosseguiu.

"Vou seguir para outros rumos, mas com a mesma felicidade e coragem que tive desde pequeno, quando, contra todas as expetativas, saí da minha cidade, no interior do Rio de Janeiro, para ganhar o mundo. Obrigado por tudo, futebol", completou.

Ramires, recorde-se, chegou ao Benfica, no verão de 2019, a troco de 22 milhões de euros. No espaço de apenas uma temporada, somou cinco golos e três assistências ao cabo de 42 partidas de águia ao peito, o que acabou por 'catapultá-lo' para o Chelsea.

Leia Também: Ex-benfiquista Ramires vai terminar carreira com jogo contra Ronaldinho

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório