Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Perdemos "por um triz" no futebol, mas "esmagamos" pelo mundo na cortiça

O Presidente da República relativizou, esta terça-feira, a derrota "por um triz" de Portugal na Liga das Nações, a que assistiu na Califórnia, e realçou o "exemplo de excelência e de liderança" da Corticeira Amorim neste estado norte-americano.

Perdemos "por um triz" no futebol, mas "esmagamos" pelo mundo na cortiça
Notícias ao Minuto

00:05 - 28/09/22 por Lusa

Desporto Liga das Nações

Marcelo Rebelo de Sousa assistiu ao jogo da seleção portuguesa, que perdeu por 1-0 contra a Espanha e não conseguiu o acesso à fase final da Liga das Nações, num restaurante de um emigrante português de origem açoriana, Manuel Azevedo, na região vinícola de Sonoma.

"Nós vibrámos muito. O sítio não podia ser mais agradável, no meio da Califórnia, um açoriana, comida açoriana, ambiente eufórico português. Mas umas vezes ganha-se, outras vezes perde-se. Agora avançamos para o [mundial do] Qatar esperando lá ganhar", afirmou aos jornalistas após o jogo.

O chefe de Estado enviou "um grande abraço ao Fernando Santos e à equipa toda", considerou que "os espanhóis foram melhores na estratégia e na sorte" e observou que "a vida continua".

O Presidente da República, que falava aos jornalistas já em Napa Valley, ao lado do condado de Sonoma, no fim de uma visita a uma fábrica da Corticeira Amorim, enalteceu o peso desta empresa produtora de rolhas no mercado da Califórnia e dos Estados Unidos da América em geral.

"Saímos de uma experiência que tinha sido por um triz na praia bem-sucedida para esta que é esmagadora. De facto, esmagamos por todo o mundo, e aqui é muito importante ver como uma pequena unidade em termos de espaço físico tem uma intervenção nacional, não é só aqui na Califórnia, que cobre os estados todos e é de facto um exemplo de excelência e de liderança de Portugal", disse.

Leia Também: "Não foram melhores que nós, mas foram mais eficazes"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório