Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"Vinícius Jr.? Quando disserem que é provocador, que não fale de racismo"

Capitão do Mallorca acusa o avançado do Real Madrid de cometer "muitas faltas de respeito dentro de campo".

"Vinícius Jr.? Quando disserem que é provocador, que não fale de racismo"
Notícias ao Minuto

10:52 - 27/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Antonio Raíllo

O capitão do Mallorca, Antonio Raíllo, concedeu uma extensa entrevista à edição desta terça-feira do jornal espanhol Diario de Mallorca, na qual não poupou nas críticas tecidas a Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid que tem estado envolto em polémica.

O internacional brasileiro foi, recentemente, apelidado de "macaco" por parte de Pedro Bravo, presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores, e, agora, viu o adversário defender que não pode falar de "racismo" face àquilo que considera serem "faltas de respeito" demonstradas em campo.

"Comete muitas faltas de respeito dentro de campo. Há muito bons jogadores no Real Madrid, entre eles o Vinícius, mas aquilo que os leva a ser tão bons jogadores é, também, o respeito para com os companheiros de profissão", começou por dizer.

"Tem o exemplo de Kroos, Courtois ou Benzema, que ganharam tudo e muito mais do que ele, e nunca faltaram ao respeito a nenhum companheiro. Percebo que possa danças, isso não nos afeta nem influencia, mas que não insulte ou falte ao respeito", prosseguiu.

"Ele tem um talento, um dom que lhe tocou com uma varinha, e tem de o aproveitar. Depois, quando lhe chamam provocador, que não utilize a carta do racismo, que, garanto eu, nenhum jogador da nossa equipa o insultou", completou.

Leia Também: Polémica: "Vinícius Jr tem de respeitar os rivais e deixar de ser macaco"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório