Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

"Portugal é muito mais do que Cristiano Ronaldo"

Carlos Carvalhal destacou a qualidade de vários jogadores da seleção nacional, entre eles Diogo Dalot, Rafael Leão e Ricardo Horta.

"Portugal é muito mais do que Cristiano Ronaldo"
Notícias ao Minuto

10:44 - 26/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Carlos Carvalhal

Carlos Carvalhal concedeu uma entrevista à edição desta segunda-feira do jornal espanhol Marca, na qual analisou as forças da seleção nacional, que, na próxima terça-feira, irá defrontar o país vizinho, na sexta e última jornada da fase de grupos da Liga das Nações.

Os homens de Fernando Santos necessitam, neste momento, de apenas um empate para garantirem o apuramento para a final four da competição, mas o treinador do Al Wahda, que antecipou "um jogo muito equilibrado entre duas das melhores seleções da Europa e do mundo", garantiu que estes vão "entrar para ganhar".

"Portugal tem uma qualidade imensa em todas as suas linhas. Há que falar do Cristiano, mas Portugal é muito mais do que Ronaldo", atirou o técnico luso, que sublinhou que "o maior perigo de Portugal é o coletivo" com que conta.

"[Diogo] Dalot, que ocupou o lugar de [João] Cancelo, foi o melhor em campo, no último jogo, marcando dois golos. No meio-campo, também há jogadores de muita qualidade. [Rafael] Leão também está muito bem. É difícil ficar por um", prosseguiu.

A terminar, Carlos Carvalhal teceu rasgados elogios a Ricardo Horta, que orientou, na passagem pelo Sporting de Braga: "Os números falam por ele. É o melhor marcados da história do Sporting de Braga. Eu comparo-o, por vezes, com Diogo Jota".

"Poderia jogar em qualquer parte do mundo, porque garante muita qualidade e é um jogador muito completo. Trabalha, interpreta bem o jogo, sabe o que fazer em cada momento... Além disso, é um grande rapaz", completou.

Leia Também: "Para Cristiano Ronaldo, é a última oportunidade de jogar um Mundial"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório