Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Chéquia-Portugal: Ganhar em Praga para manter pressão nos espanhóis

Pontapé de saída agendado para as 19h45.

Chéquia-Portugal: Ganhar em Praga para manter pressão nos espanhóis
Notícias ao Minuto

07:50 - 24/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

A seleção nacional visita, este sábado, a Chéquia em jogo da penúltima jornada da Liga das Nações. Portugal precisa de, pelo menos, empatar, para se manter na luta por um lugar na final four, o que lhe permitiria voltar a lutar pelo título conquistado em 2019. 

No último embate, a equipa das quinas levou a melhor sobre os checos, com uma vitória em Alvalade (2-0), mas o este duelo em Praga promete ser bem mais complicado, uma vez que os quatro pontos da Chéquia foram todos conquistados em casa (vitória sobre a Suíça e empate diante da Espanha). 

Na antevisão das partidas, os dois selecionadores trocaram elogios, mas Fernando Santos deixou o aviso de que vai entrar para ganhar. Por seu lado, Jaroslav Silhavy deixou em aberto que o cenário de um eventual empate é visto com bons olhos pelos checos. 

O pontapé de saída está agendado para as 19h45 deste sábado na Eden Arena, em Praga, e será arbitrado pelo sérvio Srdjan Jovanovic. 

Selecionadores em discurso direto 

Jaroslav Silhavy

Elogios para Portugal: "Todos sabemos que Portugal tem uma equipa muito forte. A primeira parte do nosso lado não foi boa, mas conseguimos atacar e criar problemas à defesa portuguesa. Vamos tentar jogar aqui [em Praga] como na segunda parte."

Schick de regresso: "O Patrick Schick precisa de marcar alguns golos. Ele é mais matador, mais goleador e mais homem de área. O Ronaldo procura mais a bola."

Fernando Santos

Pepe sem substituto: "Tenho três centrais e não vejo nenhuma razão para convocar um jogador a esta hora. Tenho três centrais e tenho absoluta confiança neles. Não tinha nenhuma razão para chamar mais um. Se tiver essa necessidade, espero que não, logo pensarei no assunto. Espero que não seja preciso."

O que espera do adversário: "Vamos pensar no que esta República Checa fez. No Euro'2020 fizeram um torneio muito, muito bom. E agora, continuaram esse trabalho. Aqui, a Espanha empatou no último minuto e ganhou à Suíça. É uma equipa com qualidade e que sabe o que fez, que cria problemas aos adversários. Em Portugal, isso já aconteceu. Jogámos à relativamente pouco tempo, logo os jogadores já sabem com o que contar. Temos que olhar para nós próprios com o maior respeito pelo adversário. Nós temos que ganhar e para isso temos que impor o nosso jogo lá dentro. Temos de ser melhores contra uma equipa que vai lutar muito. Se queremos vencer, temos de mostrar que somos capazes de o fazer." 

Útimos resultados 

Chéquia: DDEVD

Portugal: DVVEV

Últimos onzes

Chéquia: Ales Mandous; Coufal, Zima, Jamelka, Brabec; Zeleny, Soucek, Sadílek; Kuchta, Pešek e Cerny. 

Portugal: Rui Patrício; João Cancelo, Pepe, Danilo e Nuno Mendes; Rúben Neves, Bruno Fernandes e Vitinha; Otávio, Rafael Leão e André Silva

Ausentes 

Chéquia: -

Portugal: João Félix (lesionado). 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório