Powered bySolverde
Disclaimer

"Abel ou Jesus? É momento de o Brasil ter um selecionador estrangeiro"

Antigo avançado diz que os dois técnicos portugueses são opções válidas para o cargo que deverá ser deixado vago por Tite após o Mundial'2022.

Japan  v Brazil  -International Friendly

© Getty Images

Notícias ao Minuto
22/09/2022 22:20 ‧ 22/09/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Derlei

A boa prestação dos treinadores portugueses no futebol brasileiro, entre eles Abel Ferreira e Jorge Jesus, abriu a porta à possibilidade de um técnico luso assumir o cargo de selecionador brasileiro nos próximos tempos.

A saída de Tite da canarinha após o Mundial'2022 no Qatar é um dado quase adquirido, o que abre a possibilidade de um treinador português assumir o cargo. O ex-jogador Derlei não tem dúvidas de que é tempo da canarinha ter um selecionador brasileiro.

"Hoje há treinadores brasileiros que podem assumir com a saída do Tite após o Mundial, mas fala-se muito de um treinador estrangeiro vir a treinar a seleção do Brasil. Já se falava disso há algum tempo, mas agora há uma grande chance de isso acontecer. Se será português, espanhol ou de outra nacionalidade é difícil dizer. Sabemos é que os treinadores portugueses estão em alta no Brasil e pode ser que, naturalmente, um treinador português venha a assumir a seleção do Brasil. Na minha opinião é altura de um treinador estrangeiro assumir a seleção do Brasil", começou por dizer Derlei após participar no World Scouting Congress, no Porto, citado pelo jornal Record.

"Abel Ferreira? Tem feito um excelente trabalho, mas não sei se poderia ser ele. Poderia ser ele ou outro, a qualidade é grande. É importante os treinadores já terem ganho títulos importantes, isso tem peso numa seleção como a do Brasil. O treinador chega lá e os jogadores têm esse respeito. É natural que o Abel seja um dos candidatos, tal como o Jorge Jesus, que também ganhou títulos importantes. Penso que chegou o momento de o futebol brasileiro ter um treinador estrangeiro", continuou o antigo jogador, que avaliou o crescimento dos treinadores portugueses nos últimos anos.

"É algo perfeitamente natural, não vejo nenhum país no mundo que, nos últimos 20 anos, tenha evoluído tanto a nível de trabalho e treinadores como Portugal. Os treinadores portugueses estão em todos os cantos do mundo e o Brasil não é exceção. Entraram com qualidade e exigência e têm uma forma de trabalhar diferente dos treinadores brasileiros, que são mais tranquilos. Os treinadores portugueses chegaram com dinâmica, persistência, velocidade e querendo ter a bola, o que fez a diferença. Os treinadores brasileiros já viram o quanto o futebol português evoluiu e, naturalmente, começam a sentir que a forma de trabalhar dos portugueses tem feito a diferença", finalizou.

Leia Também: "David Neres não precisou de tempo nenhum. Quem o conhece..."

Leia Também: "Sérgio Conceição sente que tem de acender uma luzinha vermelha"

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas