Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Abel ou Jesus? É momento de o Brasil ter um selecionador estrangeiro"

Antigo avançado diz que os dois técnicos portugueses são opções válidas para o cargo que deverá ser deixado vago por Tite após o Mundial'2022.

"Abel ou Jesus? É momento de o Brasil ter um selecionador estrangeiro"
Notícias ao Minuto

22:20 - 22/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Derlei

A boa prestação dos treinadores portugueses no futebol brasileiro, entre eles Abel Ferreira e Jorge Jesus, abriu a porta à possibilidade de um técnico luso assumir o cargo de selecionador brasileiro nos próximos tempos.

A saída de Tite da canarinha após o Mundial'2022 no Qatar é um dado quase adquirido, o que abre a possibilidade de um treinador português assumir o cargo. O ex-jogador Derlei não tem dúvidas de que é tempo da canarinha ter um selecionador brasileiro.

"Hoje há treinadores brasileiros que podem assumir com a saída do Tite após o Mundial, mas fala-se muito de um treinador estrangeiro vir a treinar a seleção do Brasil. Já se falava disso há algum tempo, mas agora há uma grande chance de isso acontecer. Se será português, espanhol ou de outra nacionalidade é difícil dizer. Sabemos é que os treinadores portugueses estão em alta no Brasil e pode ser que, naturalmente, um treinador português venha a assumir a seleção do Brasil. Na minha opinião é altura de um treinador estrangeiro assumir a seleção do Brasil", começou por dizer Derlei após participar no World Scouting Congress, no Porto, citado pelo jornal Record.

"Abel Ferreira? Tem feito um excelente trabalho, mas não sei se poderia ser ele. Poderia ser ele ou outro, a qualidade é grande. É importante os treinadores já terem ganho títulos importantes, isso tem peso numa seleção como a do Brasil. O treinador chega lá e os jogadores têm esse respeito. É natural que o Abel seja um dos candidatos, tal como o Jorge Jesus, que também ganhou títulos importantes. Penso que chegou o momento de o futebol brasileiro ter um treinador estrangeiro", continuou o antigo jogador, que avaliou o crescimento dos treinadores portugueses nos últimos anos.

"É algo perfeitamente natural, não vejo nenhum país no mundo que, nos últimos 20 anos, tenha evoluído tanto a nível de trabalho e treinadores como Portugal. Os treinadores portugueses estão em todos os cantos do mundo e o Brasil não é exceção. Entraram com qualidade e exigência e têm uma forma de trabalhar diferente dos treinadores brasileiros, que são mais tranquilos. Os treinadores portugueses chegaram com dinâmica, persistência, velocidade e querendo ter a bola, o que fez a diferença. Os treinadores brasileiros já viram o quanto o futebol português evoluiu e, naturalmente, começam a sentir que a forma de trabalhar dos portugueses tem feito a diferença", finalizou.

Leia Também: "David Neres não precisou de tempo nenhum. Quem o conhece..."

Leia Também: "Sérgio Conceição sente que tem de acender uma luzinha vermelha"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório