Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

"Não preciso de conquistar 8 Champions para saber o que valho"

Aos 44 anos, Buffon diz estar "na idade de ouro de um atleta".

"Não preciso de conquistar 8 Champions para saber o que valho"
Notícias ao Minuto

20:45 - 22/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Gianluigi Buffon

Gianluigi Buffon marcou, ao final da tarde desta quinta-feira, presença no arranque do Festival dello Sport, que decorre na cidade de Trento, onde, perante uma grande plateia, abordou diversos temas, entre eles a decisão de Roger Federer em colocar ponto final na carreira.

O tenista suíço vai abandonar o desporto profissional, aos 41 anos, mas o internacional italiano, que vai festejar 45 anos no próximo mês de janeiro, garante que ainda não lhe passa pela cabeça a hipótese de vir a 'pendurar as luvas'.

"Continuo a jogar por várias razões. Porque ainda me sinto forte e competitivo, e porque estou na idade de ouro de um atleta. Estou numa idade em que posso parar quando quiser. Sou dono do meu tempo", começou por dizer, citado pelo portal italiano Tuttomercatoweb.

"As minhas opções fizeram sempre sentido, como regressar ao Parma. Sou um homem feliz por ver quão orgulhosos os adeptos ficaram por me verem de volta. Na vida, venci muito, mas também renunciei a outros títulos", prosseguiu.

"Estou muito feliz por ter lutado para vencê-los, mas, pessoalmente, o sucesso também vem do afeto das pessoas. E, para saber o que valho, não preciso de conquistar oito Ligas dos Campeões, por exemplo. Mesmo sem conquistá-las, sei quão forte sou", completou.

Leia Também: Buffon 'pisca o olho' a Cristiano Ronaldo: "Já esteve perto do Parma..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório