Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

João Félix permanece ausente dos treinos de Portugal

O avançado João Félix permanece ausente dos trabalhos da seleção portuguesa de futebol, a dois dias do confronto com a República Checa, do Grupo A2 da Liga das Nações, sendo agora a única 'baixa' dos treinos.

João Félix permanece ausente dos treinos de Portugal
Notícias ao Minuto

11:10 - 22/09/22 por Lusa

Desporto Liga das Nações

Em novo apronto na Cidade do Futebol, em Oeiras, subiram ao relvado principal 24 dos 25 jogadores às ordens do selecionador Fernando Santos, que, em comparação a quarta-feira, viu o grupo reduzido, face à dispensa de Pepe, devido a problemas físicos.

Sem convocar ninguém para o lugar do central, Fernando Santos dividiu o grupo em dois, efetuando trabalhos com bola nos primeiros 15 minutos, abertos à comunicação social, enquanto os três guarda-redes fizeram trabalho específico junto de uma baliza.

Concluídas quatro jornadas da Liga das Nações, Portugal está no segundo posto do Grupo A2, com sete pontos, depois de ter superado a Suíça (4-0) e a República Checa (2-0), em Lisboa, ter empatado com a Espanha (1-1), em Sevilha, e perdido perante os helvéticos (1-0), em Genebra.

A Espanha é quem lidera a 'poule', com oito pontos, enquanto a República Checa é terceira, com quatro, e a Suíça última, com três.

No sábado, o encontro entre checos e lusos tem início marcado para as 19:45 (em Lisboa), na Eden Arena, em Praga, e será arbitrado pelo sérvio Srdjan Jovanovic. Na última ronda, marcada para terça-feira, Portugal recebe a Espanha, em Braga.

A formação das 'quinas', vencedora da primeira edição da Liga das Nações, em 2019, ao bater na final os Países Baixos, precisa de vencer o agrupamento para chegar à 'final four' da terceira edição, sendo que a segunda foi conquistada pela França, numa final com a Espanha, em 2021.

Os quatro vencedores dos grupos da Liga A qualificam-se para a fase final, que inclui meias-finais, final e partida de atribuição do terceiro lugar. A 'final four' da terceira edição da prova será realizada em junho de 2023.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório