Patrik Schick confessou, esta quinta-feira, que já segue o ídolo Cristiano Ronaldo desde o Euro'2004, na projeção ao jogo da República Checa com Portugal, agendado para esta sexta-feira.
"O Cristiano Ronaldo foi definitivamente um ídolo para mim. Comecei a segui-lo no Euro'2004, quando ele tinha mais ou menos 19 anos. Foi a primeira vez que o vi, na realidade. Queria ter as chuteiras dele, foi por aí que começou", começou por dizer em declarações à imprensa checa.
"Depois confesso que vi alguns vídeos na internet e até posso dizer vi alguns truques dele em ‘loop’. Mas passado um tempo não podes apenas copiar o que vês, ou seja, tens de incluir alguma característica tua. Por isso, com o tempo acabei por criar um estilo meu", assumiu.
O avançado do Bayer Leverkusen falou ainda do atual momento de Cristiano Ronaldo, com menor utilização no Manchester United, mas com "motivação" para brilhar pela seleção nacional.
"Não sei se existe alguma competição entre nós, temos uma grande diferença de idade. O Cristiano Ronaldo também não tem jogado muito no Manchester United. Acho que vai jogar com uma grande motivação para provar a toda a gente que tipo de jogador e finalizar ele é. Provavelmente haverá alguma comparação entre nós, se tivermos em conta o Euro [ambos contribuíram com cinco golos na última prova], mas de outra forma não gosto de comparar-me com ele", rematou.
Leia Também: Cristiano Ronaldo tenta inverter na seleção início de época 'horribilis'