Meteorologia

  • 01 OUTUBRO 2022
Tempo
25º
MIN 12º MÁX 27º

Barçaleaks: Renovação de Piqué deu-lhe maior salário do mundo na posição

Jogador renovou em 2017 com os culés, altura em que aceitou receber 142 milhões de euros brutos por cinco anos de ligação ao clube.

Barçaleaks: Renovação de Piqué deu-lhe maior salário do mundo na posição
Notícias ao Minuto

23:28 - 21/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Barcelona

Os 'podres' do Barcelona continuam a cair na imprensa espanhola. Os já conhecidos como 'Barçaleaks', trazidos a público pelo El Mundo, tiveram mais um capítulo nesta quarta-feira, agora a envolver Gerard Piqué.

Segundo a mesma fonte, o salário do central espanhol foi melhorado de forma estrondosa... na mesma altura em que se sabia que esse contrato iria ser o caos para os culés. Piqué passou a ser, em 2017, o defesa central mais bem pago do mundo, uma decisão da qual a direção catalã se arrependeu depressa.

Diz a mesma fonte que um documentário sobre a falhada mudança de Griezmann para o Barcelona produzido pela Kosmos, a empresa de Piqué, deixou um mau estar no clube. Piqué tinha usado uma 'derrota' do Barça como estrategia empresarial, atitude que Bartomeu não teve coragem de sancionar.

Piqué tinha assinado um vínculo avaliado em 142 milhões de euros brutos por cinco temporadas, uma média 28,4 milhões de euros brutos por época fora bónus por cumprimento de objetivos. Bartomeu cedeu às pressões do central e aceitou oferecer cerca de 15 milhões de euros limpos por época, mais 2,5 milhões de euros que o vínculo de Sergio Ramos com o Real Madrid, segundo a mesma fonte.

Fora este valor, Piqué recebia um 'bónus fiscal' no valor de sete milhões de euros. Os valores acabaram por ser negociados com a chegada da pandemia. Piqué foi dos poucos do plantel culé a aceitar reduzir o vencimento, mas isto depois de anos com um salário exorbitante. 

Leia Também: Dembélé: "Perdi tempo da carreira por culpa das lesões que tive"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório