Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Do Vizela aos 'grandes'. Dono do Chelsea quer comprar clube em Portugal

Objetivo de Todd Boehly passa por montar uma 'teia' de equipas que facilite a captação e desenvolvimento de jovens jogadores.

Do Vizela aos 'grandes'. Dono do Chelsea quer comprar clube em Portugal
Notícias ao Minuto

20:47 - 20/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

Menos de cinco meses depois de ter investido quase cinco mil milhões de euros para comprar o Chelsea ao oligarca russo Roman Abramovich, Todd Boehly parte em busca de investir em vários outros clubes um pouco por essa Europa fora.

A imprensa britânica adianta que o objetivo do empresário norte-americano passa por 'replicar' o modelo dos proprietários do Manchester City  assumir o controlo de uma 'teia' de emblemas que facilite a captação e desenvolvimento de jovens jogadores.

Portugal estará, por estes dias, na mira do multimilionário, face ao historial recente na contratação e consequente 'exportação' de talentos sul-americanos para os principais campeonatos do mundo, entre eles, claro está, a Premier League.

Nesse sentido, o portal The Athletic compila, esta terça-feira, os possíveis alvos de investimento por parte de Todd Boehly, começando pelo... Vizela: "São detidos por um grupo chinês, e não há um clube detido por chineses, na Europa, que não esteja à venda".

Outra das hipóteses veiculadas é o Casa Pia, que está sob controlo da MSD Capital, empresa detida pelo também milionário norte-americano Robert Platek, também com o objetivo de servir uma 'teia' de clubes onde consta, por exemplo, o Spezia.

"Ou talvez Boehly venha a pensar 'Tenho os Dodgers, os Lakers e o Chelsea. Vou apostar num dos cães grandes de Portugal. E, na teoria, Benfica, FC Porto e Sporting estão disponíveis, uma vez que são empresas cotadas em bolsa", completa o artigo.

Leia Também: Chelsea não lhe chega. Todd Boehly quer comprar mais clubes na Europa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório