Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Pinto da Costa envia 'recados' e repudia ataque à família de Conceição

Presidente do FC Porto pede união contra "campanha infame da comunicação social de Lisboa contra Taremi" e "fanatismo pelo centralismo".

Pinto da Costa envia 'recados' e repudia ataque à família de Conceição
Notícias ao Minuto

17:17 - 20/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

Jorge Nuno Pinto da Costa fez uso do editorial que assina na mais recente edição da revista 'Dragões' para deixar diversos 'recados', tanto para dentro, como para fora do FC Porto, no seguimento dos mais recentes acontecimentos em torno do clube.

Um deles, claro está, foi o apedrejamento ao carro da família de Sérgio Conceição, após a pesada derrota sofrida no estádio do Dragão, diante do Club Brugge, por 0-4, em partida a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

"Temos de ser absolutamente intolerantes em relação a atitudes de supostos portistas que se comportam como inimigos do clube. O que se passou com o apedrejamento do carro da família do Sérgio Conceição depois de um jogo foi um acontecimento abjeto que merece o nosso repúdio. Quem o praticou, se for sócio do FC Porto e estiver, por isso, sob alçada disciplinar do clube, terá de ser severamente penalizado", escreveu.

O presidente dos azuis e brancos alertou, ainda, para o "intensificar" dos "combates" dos "inimigos" para com o clube, e atirou: "Somos, por isso, um alvo a abater pelos mesmos de sempre. A campanha infame da comunicação social de Lisboa contra Taremi é uma manifestação disso mesmo. E o discurso de Luís Camelo Vilar, que disse que o carro da família do Sérgio Conceição foi apedrejado por causa do discurso de denúncia do centralismo, é outro exemplo - que prova, além disso, até que ponto pode ir o fanatismo pelo centralismo".

No mesmo artigo de opinião, Pinto da Costa refletiu sobre as contas da I Liga, onde os dragões se encontram na terceira posição a cinco pontos do líder, o Benfica, para avisar que "nenhum campeonato está ganho ou perdido a 27 jornadas do fim", como demonstrou o passado recente.

"Na última época, por esta altura, tínhamos 17 pontos (mais um do que agora) e estávamos a quatro do líder (menos um do que hoje). Acabámos a época campeões e a bater o recorde de pontos da Liga. Claro que estar à frente é sempre melhor do que atrás. Mas a nossa posição atual, não sendo a desejável, não é sentença nenhuma", completou.

Leia Também: "Conceição merecia mais por tudo o que faz pelo clube. É revoltante"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório